MEGAPIX exibe novos clássicos na 'SESSÃO RETRÔ' de agosto

Nos finais de semana de agosto, a Sessão Retrô reúne uma seleção de filmes memoráveis, dos mais variados gêneros. Destaque para cinco clássicos, que marcaram as décadas de 80 e 90. A programação conta com Melhor é Impossível (dia 2, às 11h45), Sabrina (dia 9, às 12h20), Con Air - A Rota de Fuga (dia 17, 10h45), Ghost - Do Outro Lado da Vida (dia 24, às 11h10) e Robocop - O Policial do Fututo (dia 30, 11h10).

A comédia Melhor é Impossível, estrelada por Jack Nicholson e Helen Hunt, vai ao ar no primeiro sábado do mês, dia 2. Melvin (Nicholson) é um escritor grosseiro e sarcástico que tem como principais alvos de seu mau humor um artista gay (Greg Kinnear), seu vizinho, e a garçonete (Hunt), que o atende diariamente no restaurante que frequenta. O destino, no entanto, vai fazer com que os três fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar. O filme rendeu à dupla Nicholson e Hunt as estatuetas de Melhor Ator e Melhor Atriz no Oscar.

No fim de semana seguinte é a vez do romance Sabrina. Remake do clássico estrelado por Audrey Hepburn e Humphrey Bogart em 1954, o filme conta a história da filha do motorista de uma família rica (Julia Ormond), que volta para casa depois de passar dois anos em Paris. Agora uma mulher elegante e sofisticada, ela acaba atraindo o filho playboy (Greg Kinnear) dos patrões de seu pai, por quem sempre foi apaixonada. Mas ele está noivo, e esse relacionamento pode afetar os interesses da família. Então, o irmão empresário dele (Harrison Ford) resolve separar o casal para não prejudicar os negócios.

No sábado dia 17, o MEGAPIX exibe Con Air - Rota de Fuga. O ex-presidiário Cameron Poe (Nicolas Cage) acaba de conquistar a liberdade condicional e pega carona em um voo que transporta diversos criminosos, entre eles, o psicopata Cyrus (John Malkovich). Durante a viagem, os bandidos assumem o controle do avião para sair do país, e dão início a um insano plano de fuga. Agora, Poe terá que se manter vivo e tentar reverter a situação.

Sucesso nos cinemas na década de 90, Ghost - Do Outro Lado da Vida vai ao ar no domingo, 24 de agosto. Estrelado por Demi Moore, Patrick Swayze e Whoopi Goldberg, o filme conta a história de uma mulher apaixonada (Moore) que fica viúva muito cedo. Mas o espírito de seu marido (Swayze) resolve permanecer na Terra e ajudá-la porque ela corre risco de vida. Para avisar a esposa do perigo, ele se comunica através da médium trambiqueira Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg). O filme foi premiado no Oscar em duas categorias: Melhor Atriz Coadjuvante (Goldberg) e Roteiro Original.

No último sábado do mês, dia 30, o Megapix exibe Robocop - O Policial do Futuro. A cidade de Detroit está totalmente dominada pelo crime no futuro. Quando o melhor policial da corporação (Peter Weller) é assassinado, ele é transformado em uma mistura de máquina e homem a serviço da justiça.

SERVIÇO: 

Sessão Retrô, sábados e domingos no Megapix. 

Dia 2, às 11h45: Melhor é Impossível. As Good As It Gets. De James Brooks (EUA, 1997). Comédia. Com Jack Nicholson, Helen Hunt e Greg Kinnear. 135 min. 12 anos. 

Dia 9, às 12h20: Sabrina. Sabrina. De Sydney Pollack (EUA, 1995). Romance. Com Julia Ormond, Harrison Ford e Greg Kinnnear. 126 min. Livre. 

Dia dia 17, às 10h45: Con Air - A Rota Da Fuga. Con Air. De Simon West (EUA, 1997). Comédia. Com Nicolas Cage, John Cusack e John Malkovitch. 111 min. 16 anos. 

Dia dia 24, às 11h10: Ghost - Do Outro Lado Da Vida. Ghost. De Jerry Zucker (EUA, 1990). Drama. Com Patrick Swayze, Whoopi Goldberg e Demi Moore. 124 min. 10 anos. 

Dia dia 30, 11h10: Robocop - O Policial Do Futuro. Robocop. De Paul Verhoeven (EUA, 1987). Ação. Com Ronny Cox, Peter Weller e Nancy Allen. 98 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado