Documentário e show inéditos destacam a banda Lavoura no SescTV
Os programas serão exibidos dia 03/08, domingo, a partir das 21h
Foto: Adi Leite
SescTV estreia documentário da série Passagem de Som e show da série Instrumental Sesc Brasil com a banda Lavoura, que mescla em sua sonoridade jazz, MPB e música eletrônica. Com direção para TV de Max Alvim e Carlos Zen, os programas estreiam dia 03/08, domingo, a partir das 21h.
No Passagem de Som, os integrantes do Lavoura, Caleb Mascarenhas (sintetizadores, monome e efeitos baixo); Fernando TRZ (sintetizadores e piano elétrico); Paulo Pires (bateria); e Fabiano IB (baixo) falam sobre suas influências, como os grupos Bixiga 70, Projeto Nave, Hurt Mold e São Paulo Underground. Outras referências citadas por eles são a banda Azymuth e os músicos Marcos Valle, Cassiano, Tim Maia e Hermeto Pascoal. Eles também comentam a relação existente entre a sonoridade do Lavoura e a metrópole.
Os instrumentistas recordam a banda Mercado de Peixe, que antecedeu o Lavoura. Criada no final da década de 1990 pelos alunos da Universidade do Estado de São Paulo – UNESP, na cidade de Bauru, o grupo sofreu influência do mangue beat e ficou conhecido por misturar tradições caipiras com batidas eletrônicas e rock.
A produção traz ainda depoimentos do guitarrista Pipo Pegoraro, do DJ Tahira e do saxofonista Marcelo Monteiro, parceiros musicais do grupo.
Na sequência, o Lavoura mostra composições próprias, do álbum Nu Steps, em show da série Instrumental Sesc Brasil, com participação de Pegoraro e Monteiro.
Comentários