VIVA exibe "O Auto da Compadecida", uma das principais obras de Ariano Suassuna

 
   
 

Em homenagem ao escritor, poeta e dramaturgo Ariano Suassuna, o VIVA exibe a minissérie "O Auto da Compadecida" de sábado a terça, às 23h. O saudoso paraibano, integrante da Academia Brasileira de Letras, deixa um legado cultural, não só para o Nordeste brasileiro, do qual era defensor convicto, mas para todo o país.   

Exibida originalmente em 1999 pela TV Globo, a produção é inspirada na peça teatral homônima de Suassuna, uma das principais obras de sua carreira. Em quatro capítulos, "O Auto da Compadecida" mescla comédia com regionalismos e religiosidade, para mostrar a história de dois nordestinos: João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello). O primeiro personagem é um sertanejo que ganha a vida com sua malandragem. Já o outro, é um mentiroso compulsivo, que finge ser valente e galanteador, mas na verdade é um covarde inveterado. 

A trama se passa no início da década de 1930, quando os dois chegam a Taperoá, localizada no sertão paraibano. Na pequena cidade, a dupla chega anunciando a exibição do filme "A Paixão de Cristo", com intuito de conseguir alguns trocados. Nesse meio tempo, João Grilo e Chicó arrumam muitas confusões e desafetos, mas sempre, acompanhados de muito humor. 

Com direção de Guel Arraes, a minissérie conta com elenco de peso: Lima Duarte, Marco Nanini, Paulo Goulart, Rogério Cardoso, Luis Melo, Diogo Vilela, Denise Fraga, Bruno Garcia, Virginia Cavendish, Mauricio Gonçalves, entre outros. Fernanda Montenegro dá vida à Nossa Senhora, a Compadecida. Em 2000, a produção ganhou versão para as telonas, repetindo o sucesso da televisão. A história de Ariano Suassuna levou mais de dois milhões de espectadores aos cinemas. 

"O Auto da Compadecida"
VIVA - Canal Globosat 

De 26 a 29 de julho, às 23h


Mudanças na programação 

Excepcionalmente durante a exibição da minissérie "O Auto da Compadecida", o "Globo de Ouro" irá ao ar apenas em seus horários alternativos: domingo, dia 27, às 19h; e segunda-feira, dia 28, às 21h30. As edições de segunda e terça do "Destino Fantástico" também não serão exibidas. Já os episódios de "As Cariocas" e "Na Forma da Lei", previstos para os dias 28 e 29 de julho, foram programados para a semana seguinte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado