Na sexta-feira 15 de agosto, o Eurochannel estreia O Peso das Correntes.

chains 
Um olhar iconoclasta sobre as causas das guerras jugoslavas.

Já se perguntou por que as superpotências interferem tanto nos assuntos internos de outros países? Não parece estranho que alguém queira esmagar uma estrutura econômica bem-sucedida? Como pode um país, supostamente, invadir a si mesmo? Quer saber o que acontece depois do bombardeio "humanitário"? Eurochannel lhe convida a descobrir a fantástica e surpreende resposta em O Peso Das CorrentesEstreia sexta-feira 15 de agosto às 21:00 hrs Brasil.

Dirigido por Boris Malagurski, O Peso Das Correntes é um documentário coproduzido por Sérvia e Canadá, que busca responder perguntas que poucos ousam fazer, sobre um dos mais cruéis conflitos armados desde a Segunda Guerra Mundial. O vídeo explica porque a Iugoslávia se separou. E quem tinha interesse nessa separação e na devastadora guerra sangrenta.

Ao revelar o nível de vida da Iugoslávia antes da guerra e expor alguns aspectos de sua vida, o diretor retrata um país com bons padrões de vida antes da guerra: assistência médica e educação gratuitas, direito ao trabalho garantido, transporte público acessível, habitação e utilitários, taxa de alfabetização superior a 90%, expectativa de vida de 72 anos e muito mais.

Eurochannel o convida a desfrutar de um documentário exclusivo, que provocou controvérsia ao redor do mundo durante a sua exibição nos cinemas em da Austrália, Canadá e Estados Unidos, bem como em festivais de cinema em Londres (Raindance), Belgrado (Beldocs), Havana, Ann Arbor, Toronto e muitos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado