DISCOVERY CIVILIZATION PASSA A LIMPO A HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS

 
 
 
Com bom humor, série revê capítulos emblemáticos para separar
lendas de fatos

Jamie Kaler
 
 
 
Romantismo à parte, a história nos é contada com meias-verdades. Alguns detalhes interessantes – e por vezes engraçados – se perdem entre ênfase às glórias, reforço dos personagens de perfil heroico e fracassos atenuados.

A partir de sexta-feira, 1º de agosto, às 21h, o Discovery Civilization passa a limpo alguns dos capítulos emblemáticos da história dos Estados Unidos com a série inédita HISTÓRIA AMERICANA: REALIDADE OU MITO (America: Facts vs. Fiction). Dividida em oito episódios, dois apresentados em sequência a cada semana, a produção revisita os acontecimentos para separar lendas de fatos.

A série é apresentada por Jamie Kaler, ex-oficial da marinha dos Estados Unidos e ator da série clássica "My Boys", exibida pelo TBS entre 2006 e 2010. Na busca por preencher lacunas, Kaler examina o passado e revela fatos surpreendentes que colocam a história sob uma nova perspectiva.

Não é raro que algumas passagens não se encaixem no "roteiro" da história. Em favor da força da narrativa, esses detalhes pouco pomposos são substituídos por versões mais atraentes. Por exemplo, Paul Revere nunca percorreu as ruas de Boston a galope, gritando "Os britânicos estão chegando!" para alertar as pessoas sobre a guerra iminente; e, tecnicamente, George Washington não foi o primeiro presidente dos Estados Unidos. Estes são alguns dos capítulos revistos pela série.

Filho de um piloto que atuou na Segunda Guerra Mundial e irmão de um almirante que serviu no Vietnã, Kaler tornou-se oficial naval. O apresentador reúne conhecimentos militares, fascínio pela história e carisma de ator  para apontar lendas e mitos com bom-humor.

Em HISTÓRIA AMERICANA: REALIDADE OU MITO, o apresentador revela as verdades escondidas por lendas mundialmente aceitas. Não há relato glorioso que resista ao crivo da pesquisa ou escape aos comentários espirituosos de Kaler.

Abaixo, as descrições dos quatro primeiros episódios.

EPISÓDIOS 1 e 2 - Os Fundadores  / Peregrinos e Bruxas
Estreia: 1º de agosto, a partir das 21h
Este episódio apresenta uma versão diferente sobre o início da história dos Estados Unidos como país independente. O telespectador conhecerá os verdadeiros papéis de Paul Revere e George Washington.

O Dia de Ação de Graças dos Peregrinos se resumia ao jejum e a única bruxaria de Salém era feita por um grupo de jovens meninas.

EPISÓDIOS 3 e 4 – Halloween / Máquinas Voadoras          
Estreia: 8 de agosto, a partir das 21h
Nem sempre sabemos a verdade que existe sob relatos assustadores. As origens do Halloween não são tão antigas e Edgar Allan Poe não era tão louco quanto diz a sua reputação.

Máquinas voadoras foram criadas para levar o homem a toda parte, até para o espaço – este episódio mostra como isso foi possível e como uma caneta teve função fundamental para a existência da Apollo 11. O telespectador também descobrirá  que Air Force One é apenas um codinome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado