Sucesso na TV mundial, "Roma" estreia nos fins de noite da Band a partir da próxima terça-feira

 

Temporadas 1 e 2 serão exibidas em sequência, de terça a sexta-feira, a partir da meia noite

 

 

         São Paulo, 10 de abril de 2015 – A partir da próxima terça-feira, dia 14, a Band exibe Roma, a premiada série que reproduz com incrível fidelidade histórica e impressionante realismo os costumes da época e os turbulentos anos de 52 a.C a 44 a.C, período que abrange o nascimento do Império Romano e a ascensão e queda de Júlio César. A historia completa, com 22 episódios das temporadas 1 e 2, será exibida em sequência, sempre de terça a sexta-feira, à meia-noite, após o prime time da emissora.

         A saga cobre um dos mais conturbados períodos da história antiga. Caio Júlio César está em campanha na Gália para dominar aquelas terras e, em Roma, seus adversários políticos tramam junto a Pompeu para barrar seu crescente poder. Depois de várias intrigas e de uma guerra civil, Pompeu acaba assassinado e César retorna a Roma para ser eleito Ditador Vitalício. Porém, um plano organizado por vários senadores, que viam seu poder sendo diminuído diariamente, muda os rumos da trajetória de César.

 

Sobre a série

 

         Roma é uma coprodução da HBO com a britânica BBC e a italiana RAI, rodada em estudios e nas proximidades da atual capital da Itália. Seu elenco conta com a participação de mais de 350 pessoas e, por isso, é considerada a série mais cara da história da TV, com um investimeno de 100 milhões de dólares.

 

         A história se inicia em 52 a.C., quando o general romano Júlio César derrota seu inimigo Vercingetórix na batalha de Alésia. Seu êxito desequilibra a disputa pelo poder contra o cônsul de RomaPompeu, que representa a luta entre o povo que apoia César, e os patrícios, que apoiam Pompeu. A série trata dessa briga de poderes, com César tentando transformar a República Romana em um Império. Mas isso somente será conseguido por seu sobrinho-neto, Otávio Augusto, no ano de 27 a.C.

 

Primeira temporada

         Na antiga Roma entre os anos 52 e 44 a.C;  Júlio César se torna vitorioso na batalha de Alésia. São ao todo 12 episódios que culminam com seu assassinato por um grupo de senadores.

 

Segunda temporada

         O bravo Júlio César foi cruelmente assassinado e a agora a guerra civil ameaça destruir a República. São ao todo 10 episódios que retratam uma disputa de egos e inúmeros sucessores pleiteiando o cargo deixado por César. O conspirador Brutus tenta ganhar a simpatia do povo, que antes o condenou e Otavio, sobrinho de César, ao descobrir então que é o herdeiro do tio, começa a sua busca pelo poder.

 

Roma será exibida a partir do dia 14, de terça a sexta, à meia noite na tela da Band. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado