SÉRIE INÉDITA DOCUMENTA ROTINA EM REFÚGIO PARA ORANGOTANGOS




 

 
 
Primatas com personalidades cativantes precisam aprender a viver na selva antes de retornarem ao habitat natural
 
 
Cena da série
 
 
  Os orangotangos são muito parecidos conosco – o DNA humano coincide em 97% com o desses animais, o que determina afinidades entre as espécies e a simpatia especial que sentimos por esses primatas sociáveis, divertidos e por vezes rebeldes. Entretanto, a população orangotangos diminuiu drasticamente nas últimas décadas e muitos deles ficam órfãos antes de aprenderem as habilidades necessárias para sobreviver por conta própria no ambiente selvagem.

A partir de domingo, 19 de abril, às 22h20, as câmeras do Animal Planet terão acesso às dependências do primeiro centro de integração e reabilitação para orangotangos – as atividades diárias e os conflitos enfrentados por aqueles que trabalham e vivem no refúgio Sepilok Centre são documentados na série A VIDA ENTRE ORANGOTANGOS (Meet the Orangutans).

Comandada por Sue Sheward, uma equipe formada por veterinários, enfermeiros, guardas florestais e voluntários – todos eles apaixonados por orangotangos – cuida diariamente de mais de trinta animais órfãos com um objetivo principal: devolver essas criaturas ameaçadas de extinção a seu habitat natural em segurança.

Os animais protegidos passam por um período de readaptação que dura sete anos, durante os quais eles aprendem as habilidades que seriam naturalmente transmitidas por suas mães. Esses pequenos primatas devem aprender os segredos para conseguir alimentos na selva, como interagir com os colegas, como encontrar o melhor abrigo, e o essencial para uma espécie que passa 90% da vida entre a copa das árvores: o gestual para subir e se locomover nas alturas.

"Com a rápida diminuição no número de orangotangos, cada salvamento faz uma grande diferença", diz Sue Sheward – responsável pelo o abrigo Sepilok Centre, ela vive surpresas agradáveis e desafios complexos em seu trabalho cotidiano.

Localizado em Bornéu, na Malásia, o santuário dirigido por Sheward abriga orangotangos com personalidades diferentes e cativantes. O bebê Peanut, por exemplo, tem doçura e inocência que despertam a mais pura ternura naqueles que o conhecem; Ceria e Sen são adolescentes que fazem todos rirem com suas travessuras; e aos três anos de idade, a fêmea Chiquita já demonstra que quer ser tratada como uma verdadeira diva.

Amizades comoventes, histórias de superação e conflitos típicos da adolescência fazem parte da rotina em A VIDA ENTRE ORANGOTANGOS – onde os hóspedes, com suas brincadeiras e manifestações de carinho, demonstram as semelhanças fantásticas entre eles e os humanos.

SERVIÇO

A VIDA ENTRE ORANGOTANGOS (Meet the Orangutans)
Estreia: Domingo, 19 de abril, às 22h20
Classificação Indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado