GNT estreia reality 'Que Seja Doce' e tem Felipe Bronze como apresentador


Foto: Tricia Vieira / Divulgação GNT (Para salvar em alta resolução, clique na imagem com o botão direito do mouse e selecione "Salvar imagem como...")

No dia 13 de abril, às 19h30, o GNT adoça a programação e faz uma viagem pelo mundo da confeitaria. É a estreia da competição "Que Seja Doce", que contará com 30 episódios diários e temáticos, com uma hora de duração, e reunirá doceiros de todo país. Eles terão que mostrar muito conhecimento e criatividade quando o assunto é a arte dos doces. Diferente de qualquer outro tipo de competição, o novo programa será focado inteiramente na confeitaria.         

A cada episódio três participantes terão que mostrar que conhecem os ingredientes, as quantidades e, claro, agradar o paladar dos três jurados: Carole Crema - professora e autora de livros de gastronomia; Lucas Corazza - especialista em grandes escolas francesas, pesquisador e entusiasta dos ingredientes brasileiros, e Roberto Strongoli - padeiro, confeiteiro e chef de cozinha. A atração será comandada pelo carioca Felipe Bronze, conhecido por sua ousadia e criatividade quando o assunto é culinária.

O programa será divido em três partes. No primeiro momento, os competidores se apresentam com um doce "cartão de visitas", uma criação que represente seu estilo e sua forma de trabalho. "A curiosidade para mim é a primeira sensação que tenho todos os dias", afirma Carole, animada com o processo de criação dos participantes. Esse é o primeiro contato dos concorrentes com o time de julgadores. O confeiteiro mais doce ganha vantagem na segunda prova. "Vai ser duro, vai ser sofrido, vai ser emocionante, mas que seja doce", brinca Felipe, no episódio de estreia. 

Na segunda parte, há a primeira prova temática e eliminatória, que aumenta ainda mais a disputa e os competidores terão que correr contra o relógio para mostrar que são capazes de juntar habilidade, jogo de cintura e sabor. Ao final dessa etapa, um dos três doceiros será eliminado. "Um confeiteiro é como um cirurgião. Um gesto milimétrico faz toda diferença", afirma Lucas Corazza. "Eles precisam prever o imprevisível", completa Roberto. 

A última etapa é finalizada com uma segunda prova, que decide quem irá agradar de vez o júri e será o verdadeiro campeão da disputa. Ao longo da competição, dinâmicas surpresas vão trazer reviravoltas emocionantes. O prêmio para o melhor confeiteiro do episódio é se juntar aos jurados da atração e ter a sua receita vencedora publicada no livro do programa.     

Para saber mais curiosidades sobre o programa, acesse o site do GNT: gnt.com.br/quesejadoce. Após a exibição na TV, os episódios do programa estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play, - gntplay.com.br - serviço de TV everywhere do GNT no Globosat Play, um produto que reúne os canais da programadora e seus respectivos programas. No GNT Play, a atração pode ser assistida em computadores, tablets, Xbox, smartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes podem acessar o serviço on demand da sua operadora.


Serviço:

Estreia: 13 de abril

Dia e Horário: de segunda a sexta, às 19h30.

Número de episódios: 30

Os episódios inéditos vão ao ar de 13 de abril de 22 de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado