Evento reúne fãs de Doctor Who para acompanhar estreia na TV Cultura

Com direito a prêmios,  apaixonados pela série assistiram ao primeiro episódio na Livraria Cultura

 

São Paulo, 8 de abril de 2015 –  Na última segunda-feira (6/4), data da estreia da série Doctor Who na TV Cultura, a emissora e a  Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, organizaram evento para os fãs acompanharem o primeiro episódio da primeira temporada, Rose. A exibição aconteceu no auditório Eva Herz, simultaneamente, com a transmissão pela  TV Cultura, às 20h.

A livraria também ofereceu prêmios para os primeiros  aficionados  que chegaram  no local do evento. Mauro Júnior, de 18 anos, foi o primeiro da fila e garantiu um box com 12 livros da franquia. O jovem, que esperou sete horas até o início da transmissão, disse ter ficado animado com a volta da série à TV Cultura: "Hoje em dia ainda é uma coisa muito underground, e agora acho que vai ter muito mais gente acompanhando".

A expectativa para o aumento dos fãs com o retorno à grade da TV aberta é explicada por Thaís Aux, criadora do site de notícias Doctor Who Brasil e fã da série desde 2010. "A marca está crescendo no Brasil. O pessoal quer consumir, mas até pouco tempo não tinha muita coisa porque o público era menor, bem segmentado. Nós mesmos não tínhamos acesso da maneira que passava até hoje", conta ela.

Ela afirma que "todas as coisas que ocorreram, como o especial dos 50 anos nos cinemas e a vinda de Mark Gathes (produtor e roteirista) para o Brasil, só aconteceram por causa da primeira exibição na TV Cultura". Thaís também está na torcida para que a nova exibição impulsione ainda mais a série: "A gente espera que o Brasil seja conhecido como um país que gosta de Doctor Who", diz.

 Sophia Pareiko, de 13 anos, aguardava ansiosa pela exibição. Ela, que começou a acompanhar a série aos 12 anos, conta que seu pai costumava assistir Doctor Who na Cultura e que, agora, o plano é acompanharem juntos as aventuras  que entraram no ar esta semana.

.

Exibição na TV Cultura

Doctor Who é exibido na TV Cultura de segunda a sexta-feira, às 20h.

Depois de firmar acordo com a BBC, em novembro de 2014, a Cultura adquiriu o direito de levar ao ar a oitava temporada, inédita na tevê aberta nacional. Além disso, renovou o contrato para reapresentar as sete anteriores. São 116 episódios ao todo. O período das temporadas vai de 2005 a 2014.

Doctor Who é reconhecida pelas histórias labirínticas e efeitos especiais poderosos. Além de tudo, é a mais bem sucedida série na história da televisão no gênero da ficção científica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado