Episódio inédito da série “Estilhaços” fala sobre a ética aplicada no cotidiano dos taxistas e dos maratonistas

 

Com direção de Kiko Goifman, o episódio vai ao ar no dia 3/3, quinta, às 22h, no SescTV



Ana Karine Alencar Menezes. Foto: Divulgação.

 

 

O SescTV exibe O Esforço da Gentileza e as Bolhas nos Pés,  episódio da série Estilhaços, dirigida por Kiko Goifman. Inédita, a atração, que vai ao ar no dia 3/3, quinta, às 22h, revela o cotidiano de taxistas e de maratonistas que atuam na cidade de São Paulo, aproximando a realidade desses grupos e mostrando seus pressupostos éticos.

 

No episódio, os maratonistas Daniel Ramos Ribeira das Neves, Emerson Bisan e Ana Karine Alencar Menezes falam sobre a ética pessoal, como respeitar os próprios limites, cuidar do corpo e acatar as ordens do treinador e da nutricionista. Ana Karine conta como aprendeu a ser menos workaholic e narra sua experiência ao fazer a maratona na Muralha da China.

 

Já os taxistas revelam como trabalham e enfrentam os desafios do dia a dia nas ruas, quase sempre em meio ao trânsito e ao estresse das pessoas ao volante. Para Rogério Mendes Rodrigues, há éticas e éticas. "Tem pessoas que verdadeiramente respeitam o trânsito e esse respeito é tão grande que acaba atrapalhando o fluxo", acredita.

 

O programa mostra ainda a preferência dos maratonistas por treinar nas academias, longe dos perigos das ruas, e o cuidado que os motoristas devem ter para não por em risco a própria vida ou as dos passageiros e nem serem multados.

 

Sobre a série Estilhaços:

 

Formada por 52 episódios de 30' cada, a série reflete sobre a ética aplicada no cotidiano de diferentes grupos sociais. Dentre os entrevistados estão publicitários, como Washington Olivetto e Duda Fernandez, atores como Hugo Possolo, um dos fundadores do grupo Parlapatões, a cartunista Laerte, porteiros, presidiários, motoboys, moradores de rua, restauradores de arte e vendedores ambulantes. Cada programa tem a participação de dois grupos distintos de personalidades conhecidas ou não, que são intercalados, no processo de edição, permitindo ao espectador traçar paralelos e identificar diferentes modos éticos de lidar com as questões cotidianas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado