GloboNews: Christiane Pelajo estreia na próxima segunda-feira com debate sobre microcefalia
Dia 29 de fevereiro. Esta é a data marcada para a estreia de Christiane Pelajo à frente do 'Jornal da GloboNews – Edição das 16h'. O telejornal será exibido de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h30, direto de um novo estúdio em São Paulo, e contará com a participação de especialistas e de personagens anônimos da notícia, que compartilharão sua experiência. Na estreia, além dos temas "quentes" do dia, o programa também vai debater sobre a epidemia de zika, que assusta especialmente as grávidas, e a microcefalia.
O convidado especial para aprofundar o assunto é o Dr Dráuzio Varella, que estará no estúdio ao lado de uma mulher carioca, que passou férias no Nordeste durante a gravidez e contraiu zika. Sua filha nasceu com a doença. Microcefalia também será o tema do quadro 'Lente de Aumento', de checagem de informações, desenvolvido em parceria com a jornalista Cristina Tardáguila. Ela comanda a primeira agência de fact-checking do Brasil, especializada em checar o grau de veracidade das informações que circulam no país, e tem como objetivo ajudar o público a tomar decisões sobre qualquer assunto, desde política e economia a saúde e educação.
Pelajo também promete sair do estúdio para fazer matérias na rua. "Minha formação é de repórter. Eu amo a rua, gosto de estar perto da notícia", conta a jornalista. Para a estreia, ela vai ao agreste pernambucano conhecer uma comunidade onde não há saneamento básico, água encanada ou coleta de lixo. Lá há praticamente um novo caso de dengue, chikungunha ou zika por dia. Em Recife, Pelajo visita o Hospital universitário Osvaldo Cruz e entrevista a primeira médica que notificou o Ministério da Saúde sobre o crescimento desenfreado no número de casos de microcefalia.
O 'Jornal da GloboNews – Edição das 16h' sob o comando da apresentadora Christiane Pelajo estreia na próxima segunda-feira, dia 29, às 16h, na GloboNews.
Foto: Christiane Pelajo no cenário de seu novo telejornal na GloboNews.
Crédito Globo/Ramón Vasconcelos
Comentários