FATAL

 

Com direção de Guilherme Leme, textos inéditos de Jô Bilac, Marcia Zanelatto e Pedro Kosovski, peça estreia dia 19 de fevereiro no Oi Futuro no Flamengo

 

Debora Lamm e Paulo Verlings estão no elenco da montagem sobre três histórias de amor inspiradas em mitos e lendas

 

O amor em três tempos. Uma trilogia sobre a paixão criada a partir de mitos e lendas. Com concepção e direção de Guilherme Leme Garcia e colaboração artística de Vera HoltzFatal estreiou dia 19 de fevereiro, no Oi Futuro no Flamengo. Os dramaturgos Jô Bilac, Marcia Zanelatto e Pedro Kosovski criaram três textos livremente inspirados nas histórias de Kama e Rati, Tristão e Isolda e Eros e Psiquê. Em cena, Debora Lamm e Paulo Verlings formam um casal que conta, em três atos, os encontros amorosos destes mitos. A temporada de Fatal segue até 10 de abril, de quinta a domingo, às 20h.

 

Em Fatal, Guilherme segue o seu projeto de revelar novos olhares a partir de um mesmo tema. É uma continuação do trabalho de pesquisa que ele vem desenvolvendo desde as montagens de RockAntígona(2010) e Trágica.3 (2014) – ambas criadas a partir de tragédias gregas. "Agora sinto muita vontade de falar sobre a paixão. Seguindo a trilha do espetáculo que fiz sobre as mulheres trágicas, decidi que era o momento de trazer novos olhares sobre o amor. E assim surgiu a ideia da trilogia romântica", explica o diretor, que sugeriu aos autores as histórias que serviram de inspiração para a criação de três textos poéticos inéditos.

 

Filho de pai indiano, Jô Bilac mergulhou na própria ancestralidade e inspirou-se na história de Kama, o deus do amor hindu, e Rati, a deusa da paixão e dos prazeres eróticos, para escrever Kama-Sutra Secreto. Márcia Zanelatto apresenta Tristão e Isolda – PeepShow, uma adaptação de Tristão e Isolda, lenda de origem celta sobre o amor trágico de um jovem casal unido por uma paixão fatal. Em Monstros, Pedro Kosovski teve como ponto de partida os encontros às escuras de Eros e Psiquê num darkroom mitológico. Em vez de um espaço tradicionalmente reservado para atividades sexuais, aqui se destina aos percalços da paixão.

 

Os atores Debora Lamm, da Cia OmondÉ, e Paulo Verlings, da Cia Teatro Independente, já trabalharam juntos em outras produções, como El Pânico e Maravilhoso e agora entram em cena para falar nas vozes destes heróis míticosA instalação cênica ficou a cargo de Aurora dos Campos (cenografia) e Tomás Ribas (luz). Os figurinos são de Marcelo Olinto e a trilha sonora é de Marcello H.

 

Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

 

Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois centros culturais no Rio de Janeiro, com uma programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações.

 

O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.

  

FICHA TÉCNICA

 

Dramaturgia

Jô Bilac

Marcia Zanelatto

Pedro Kosovski

Elenco

Debora Lamm

Paulo Verlings

Concepção e Direção

Guilherme Leme Garcia

Assistente de Direção

Charles Asevedo

Instalação Cênica

Aurora de Campos (Cenografia)e Tomás Ribas (Iluminação)

Figurino

Marcelo Olinto

Trilha Sonora

Marcello H.

Assistente de Trilha Sonora

Braulio Giordano

Colaboração Artística

Vera Holtz

Projeto Gráfico

Alexandre de Castro

Assistente de Produção

Pyetro Ribeiro

Produção Executiva

Maria Albergaria

Direção de Produção

Sérgio Saboya

 

 

SERVIÇO

Espetáculo: Fatal

Temporada: 19 de fevereiro a 10 de abril de 2016

Local: Oi Futuro (R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo)

Informações: (21) 3131-3060

Dias e horários: Quinta a domingo, às 20h

Capacidade: 63 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Gênero: Drama

Ingressos: R$15 (meia) e R$30 (inteira)

Horários da bilheteria:

De terça a sexta, das 14h às 20h.

Sábados, domingos e feriados, das 13h às 20h

Ingressos à venda: www.ingressorapido.com.brou pelo telefone 4003-2330

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado