“MasterChef” atinge 8 pontos e fica em primeiro lugar na audiência


Programa alcançou a liderança no horário por 26 minutos

 

Nuno deixou a competição nesta terça-feira

 

São Paulo, 11 de maio de 2016 – O MasterChef atingiu 8 pontos de audiência na noite desta terça-feira, dia 10, alcançando a liderança no horário por 26 minutos. A exibição do nono episódio do talent showda Band registrou 6 pontos de média e share de 12%. No Twitter, o programa também teve grande repercussão: foram publicados mais de 142 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.

Na edição de ontem, os candidatos enfrentaram a mais difícil prova em equipe já realizada no MasterChef. Em uma fazenda, eles tiveram que preparar um menu ovolactovegetariano. A equipe azul, liderada por Lee, foi escolhida a melhor. De volta à cozinha do MasterChef para a prova de eliminação, a equipe vermelha precisou preparar um prato com uma proteína pouco consumida no Brasil: o coelho.

O cozinheiro Nuno Codeço teve alguns tropeços ao preparar sua carne de coelho e foi eliminado pelos jurados Paola CarosellaHenrique Fogaça e Erick Jacquin. Em entrevista ao band.com.br, ele afirmou que seu excesso de confiança o atrapalhou. "É bem ruim sair do programa, principalmente fazendo um prato que eu já estava acostumado a fazer. Um prato que faz parte da minha memória afetiva, da minha infância", disse o português. 

"Acho que o excesso de confiança ajudou a acontecer erros na junção da marinada. Eu já tinha feito, eu sabia a técnica e estava acostumado a fazer. Infelizmente, não deu certo e eu fui eliminado do programa", completou o cozinheiro. Segundo Nuno, as provas em grupo foram o ponto alto de sua experiência no MasterChef. "Foi muito bom trabalhar com todo mundo. Eu gostei de tudo. Tive uma trajetória fantástica e não teve nenhum momento que eu quisesse deixar para trás", finalizou.

Na próxima terça-feira, os cozinheiros do MasterChef disputam mais um desafio da Caixa Misteriosa. Eles terão uma hora e trinta minutos para utilizar da melhor forma possível o ingrediente principal: cabeça de porco.

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado