Rádio Estadão disponibiliza player para parceiros


Emissora faz parceria com sites de todo o Brasil, que passam a disponibilizar
a rádio ao vivo. Emissora também comercializa podcasts de seus colunistas

         A Rádio Estadão ampliou seu alcance e passa a ser ouvida em diversas partes do País. Por meio de parcerias com sites, a emissora disponibiliza o player de sua programação ao vivo para sites de notícias de Norte a Sul do Brasil. Atualmente 13 sites possibilitam que seus usuários abram o áudio da emissora.
       A lista vai de endereços na Grande São Paulo, como Guarulhos Web e Diário de Suzano; veículos do Interior do Estado, como Correio Popular (Campinas), D Hoje Interior (São José do Rio Preto), Correio Assisense (Assis), Jornal da Itatiba (Itatiba), Diário da Metrópole - siteMeon (São José dos Campos) e A Tribuna (Santos); e de outros Estados, entre eles, Jornal de Poços (Poços de Caldas/MG), Portal Xingu (Altamira/PA), Folha da Manhã (Passos/MG), Última Hora News (Aracaju/SE) e Portal Ser Educacional (Recife/PE).
       "Esse novo campo permite que a Rádio Estadão amplie sua programação e deixe de ser uma emissora eminentemente paulistana. Com isso, ampliamos nossa cobertura, trazendo mais notícias de temas gerais, que não estão restritas somente ao interesse do ouvinte da Capital e da Região Metropolitana. A internet nos permite isso e tem nos ajudado a aumentar nossa audiência, em um meio que cresce a cada instante", avalia Luis Fernando Bovo, editor executivo de Conteúdos Digitais do Estadão e responsável pela Rádio Estadão.
       Novidades no ar – A emissora tem outra frente de atuação para ampliar sua penetração em outras regiões: a comercialização de podcasts de seus colunistas. Assim, nomes comoAulus Sellmer, Antônio Penteado Mendonça, Bianca Ribeiro, Cristina Padiglione, Daniel Fernandes, Daniel Gonzales, Eliane Cantanhêde, Jamil Chade, Luiz Carlos Merten, Paulo Saldiva, Sonia Racy e Ubiratan Brasil podem ser ouvidos em outras emissoras.
      
O projeto está somente no início, mas a Rádio Itatiaia adquiriu os direitos de retransmissão dos comentários diários de Eliane Cantanhêde, também colunista do jornal Estadão. A Rádio Itatiaia atinge toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte e é uma das cinco mais importantes do Brasil.
      
Estreias – Desde abril, a Rádio Estadão vem colocando no ar mais novidades. PC Siqueira, um dos maiores vlogers do Brasil, e Gus Lanzetta, comediante e roteirista, estrearam o Papo Torto, uma conversa semanal sobre vida moderna e entretenimento. Eles entram semanalmente no Estadão Noite e já têm seus podcasts disponibilizados no site da rádio. Em pouco tempo, já tiveram mais de 10 mil downloads.
       
Além disso, em dois boletins diários, a rádio vem colocando no ar o programa E+. Com o mesmo conteúdo feito para o Portal Estadão.com, com foco nas mulheres e no público jovem, traz notícias de televisão, cinema, personalidades, novelas, filmes, música, enfim, tudo o que está no radar desse público faz parte das pautas do boletim.
      
Na última terça-feira (3), estreou na programação da rádio o De Olho na Educação. Trata-se de bate-papo ao vivo com representantes da ONG "Todos pela Educação" sempre às terças e quintas-feiras, às 14h50, dentro da segunda edição do Direto da Redação. No quadro, diversos assuntos e temas relacionados à educação brasileira e suas influências, políticas públicas e metodologia serão discutidas e avaliadas. Paralelamente ao quadro, durante o dia, permeando toda a programação da rádio, entram no ar pílulas do assunto (De Olho na Educação em 1 minuto), gravadas pelo profissionais da ONG.
       
"Um dos nossos objetivos é fazer com que a interação multiplataforma seja ainda maior nos nossos veículos. Hoje, as redações da rádio, do portal e jornal estão integradas e os estúdios da TV e da rádio também funcionam no sexto andar, em conjunto com a redação do impresso. A emissora voltou a ter programação quase que totalmente all news. Queremos a força do dial da rádio cada vez mais presente no dia a dia no ouvinte", afirma Bovo.
       
Nesta segunda, 16, a rádio estreia o Estadão Esporte Clube, programa sobre esportes apresentado por Emanuel Bomfim, Cesar Sacheto e Robson Morelli. O programa vai ao ar, de segunda à sexta-feiras, das 12h às 13h, e vai abordar tudo o que acontece com os principais clubes brasileiros de futebol, mas sem esquecer dos demais esportes. No sábado, 15, estreia também o programa Craques para Sempre, também das 12h às 13h. Cesar Sacheto e Rogério Michelletti recebem os principais nomes do futebol para relembrar momentos inesquecíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado