Novo programa da TV Rá Tim Bum! ensina educação financeira com bonecos e músicas de Hélio Ziskind


O Porco e o Magro, desenvolvido e produzido pela BM&FBOVESPA, que estreia na próxima segunda-feira (16/5), enfoca temas como créditos e juros, comparação de preços, poupança e inflação para o público infantil

 

São Paulo, 11 de maio de 2016 - Na próximsegunda-feira, dia 16 de maio, estreia mais uma novidade na TV Rá Tim Bum!: a série O Porco e o Magro, que tem como objetivo levar às crianças conceitos básicos de educação financeira. O programa, desenvolvido pela BM&FBOVESPA, será exibido de segunda a sexta-feira, às 9h10.

Para realizar essa proeza, a atração conta com os conhecimentos do Porco, um experiente professor de economia graduado na universidade americana de Harvard. Ele tenta ajudar seu amigo gastador, o jovem Magro – formado em Assistência ao Porco pela fictícia Escola Técnica de Magrópolis – a poupar e a desenvolver um comportamento financeiro saudável, mesmo diante de imprevistos e tentações do consumo.

Para reforçar os ensinamentos de forma divertida e com muito ritmo, entra em cena também uma charmosa porquinha, a cantora de jazz Pigmaleoa.

São explorados temas como créditos e juros, comparação de preços, poupança e inflação, entre outros, abordados frequentemente perto das crianças, mas raramente de maneira leve e adequada para que elas possam se interessar e compreender.

A trilha sonora é assinada por Hélio Ziskind, também responsável por composições de programas infantis consagrados da TV Cultura, como Cocoricó, Glub GlubCastelo Rá-Tim-Bum e X-Tudo.

A série O Porco e o Magro tem três temporadas, que serão exibidas pela TV Rá Tim Bum!

O canal TV Rá Tim Bum!, mantido pela Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, faz parte do line-up das principais operadoras de TV por assinatura, totalizando 12, 6 milhões de assinantes.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado