Rafinha Bastos e Marcelo Marrom estreiam “Tá Rindo Do Quê?” no dia 16 de maio no Multishow


Dupla percorre 20 cidades do Brasil a fim de mostrar as diferentes formas de humor e de processos criativos presentes em cada região

 

 

Rafinha Bastos e Marcelo Marrom recebem a humorista Bruna Louise como convidada em um dos episódios gravado em São Paulo/Crédito Edu Viana - Divulgação Multishow

 

20 cidades em 20 episódios. Rafinha Bastos e Marcelo Marrom deram a volta no Brasil em dois meses com uma missão: mapear o humor brasileiro e descobrir suas peculiaridades e diferenças para então usarem o material adquirido em apresentações de stand up, sempre na companhia de um humorista convidado. O resultado está em "Tá Rindo Do Quê?", novo programa do Multishow com estreia marcada para o dia 16 de maio, com exibição de segunda a sexta, às 23h30.

"Unir viagem e comédia é a chance que tenho de mostrar um pouco da vida dos meus colegas comediantes espalhados pelo Brasil. Eu e o Marrom chegamos a uma cidade de manhã cedo e vivemos um dia naquele lugar. Estas aventuras servem de pesquisa para nossas criações de texto ao longo do dia. À noite, nós dois e um comediante convidado subimos ao palco e apresentamos aquilo que criamos para o público da cidade. A gente consegue construir uma competição amigável para ver quem se sai melhor com o conteúdo. O pior paga uma prenda ridícula. É simples e muito divertido", declara Rafinha Bastos sobre seu novo programa no Multishow.

O primeiro passo de Rafinha, Marrom e do convidado quando chegam nas cidades é se separarem. Cada um vai percorrer um caminho diferente, conversar com nativos, conhecer as peculiaridades da região e compreender as particularidades do povo, como história, geografia, gastronomia, lendas, artesanato, figuras folclóricas e política. Em um teatro local, os três competem pelos aplausos e risos da plateia, em uma disputa coletiva de stand up pela performance mais adaptada aos costumes do lugar. O pior comediante da noite paga uma prenda para toda cidade ver como, por exemplo, sair vestido de bailarina no meio da rua, tomar um suco com ingredientes nada convencionais ou até mesmo raspar o cabelo com máquina zero.

Marcelo Marrom, que trabalha pela primeira vez ao lado de Rafinha Bastos, comenta sobre a parceria: "Já havíamos nos esbarrado pelos festivais de humor por aí, mas nunca trabalhamos juntos pra valer. O Rafinha sabe muito de humor. Aprendi muito com ele e nos tornamos amigos durante as viagens". Sobre a receptividade do público nas ruas e nas apresentações nos teatros em que visitaram, Marrom diz: "Tive a sensação de que somos amados em todo Brasil. O nosso país é muito maior do que a gente pensa. Maior ainda nas suas diferenças e culturas". Sobre os humoristas convidados ele destaca Rogério Morgado, do Mato Grosso: "Ele me surpreendeu, entrou na brincadeira de maneira muito espontânea e não competitiva". Já sobre as prendas que o perdedor do dia tem que encarar, ele declara: "Acho que paguei a pior prenda de todas. Foi em Curitiba. Tem que assistir para saber do que estou falando!!! (risos)".

No primeiro episódio, Rafinha e Marrom recebem o humorista Maurício Meirelles noMirante do Mangal das Garças, localizado no centro histórico de Belém do Pará. Após o encontro, cada um segue sua rota: Rafinha conhece a gastronomia da Estação das Docas e prova as diversas iguarias típicas; Marrom visita uma redação de TV e pega dicas sobre a cidade com o apresentador de um telejornal; e Maurício visita o Mercado do Ver-o-Peso, onde conversa com feirantes e moradores. Após todo o conhecimento adquirido, o trio se encontra em um teatro, trocam ideias, fazem suas apresentações individuais e aguardam o veredicto da plateia. A prenda escolhida para o perdedor do dia é um suco preparado com as principais comidas típicas paraenses, como peixe frito, camarão e açaí.

Além de Mauricio Meirelles e Rogerio Morgado, Ben Ludmer, Bruna Louise, Jacaré Banguela, Luiz França, Nigel Goodman e Thiago Carmona também estão entre os humoristas convidados. O programa esteve nas cidades de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Jaraguá do Sul e Joinville (SC), Recife (PE), João Pessoa (PB), Belém (PA), Brasília (DF), Goiânia (GO), Itaúna, Belo Horizonte e Nova Lima (MG), São Paulo, Santos, Americana, Ribeirão Preto e Paulínia (SP) e Vitória (ES).

"Tá Rindo Do Quê?" é uma produção da Floresta, com roteiro de Thiago Tonkiel, direção de Lucas Diego Lopez e Cacá Marcondes e direção geral de Elisabetta Zenatti.

 

"Tá Rindo Do Quê?"

Estreia: 16 de maio, segunda-feira, a partir das 23h30, no Multishow

Exibição: segunda a sexta, às 23h30

Horários alternativos: terças às 13h30, quartas às 14h, quintas e sextas às 16h e sábados às 15h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado