Chris Dave e banda Ilhan Ersahin´s Istanbul Sessions tocam em shows inéditos no SescTV


 

Baterista texano e banda nova-iorquina apresentam repertório jazz, hip hop e pop

 

SescTV apresenta shows inéditos com o baterista e compositor texano Chris Dave e com a banda nova-iorquina Ilhan Ersahin´s Istanbul Sessions, no dia 27/7, quarta, a partir das 22h. Os espetáculos, que têm direção para TV de Daniel Pereira, foram gravados durante o Nublu Jazz Festival, realizado em março de 2015, no Sesc Pompeia, na capital paulista,  e trazem repertórios que passeiam pelo jazz, hip hop e pela música pop.

 

Atração do primeiro show a ser exibido, Chris Dave se dedica ao jazz e ao hip hop, e já tocou com artistas como Adele, Kenny Garrett, Beyoncé e Terrence Blanchar. O texano, que já esteve em diversos países pelo mundo, comenta sobre as diferenças de raças e culturas que permeiam os continentes e sobre a música como linguagem de comunicação entre os povos. Sobre o Brasil, Dave diz que há muita cultura no País e que quer conhecer mais as canções e os músicos brasileiros. 

 

No show, o baterista se apresenta ao lado de Isaiah Sharkeey, na guitarra; Keyon Harrold, no trompete; e Nicholus Gerard, no baixo. "A raiz de todos aqui é bem parecida, nós crescemos na igreja dos meus pais", conta.  O repertório traz composições como Bust A;Mainstream; e Hey Joe.

 

Na sequência, vai ao ar o show da banda Ilhan Ersahin´s Istanbul Sessions, fundada em 2008 pelo saxofonista sueco Ilhan Ersahin, que vive nos Estados Unidos desde 1986. O músico é criador do Nublu, clube e gravadora de discos independente, em Nova Iorque, e do Nublu Jazz Festival daquela cidade e também de Istambul. Ersahin conta que visitou o Brasil por diversas vezes e conheceu artistas como Marcelo D2, Seu Jorge e Otto. "Quando eles vão a Nova Iorque sempre vão ao Nublu. Por que não no Brasil?", pensou. Assim, fez a proposta ao Sesc e, em 2005, surgiu a primeira edição brasileira do festival anual.  

 

No show, Ersahin é acompanhado por Turgut Alp Bekoglu, na bateria; Alp Persomnez, no baixo; e Izzet Kizil, na percussão. O espetáculo conta ainda com a participação de Erik Truffaz, no trompete, como convidado, e traz no repertório canções como Freedom;Doors to Heaven; e Our Theory.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado