"Vingança cega" traz ação e muito suspense no Festival Faroeste da TV Aparecida nesta quarta (20)



O filme de faroeste italiano "Vingança Cega" (Mannaja, 1977), dirigido por Sérgio Martino, será exibido no Festival Faroeste da TV Aparecida, nesta quarta-feira (20), às 20h.

Martino que, até então dirigia e produzia filmes de terror, ao aventurar-se num gênero, porém, tido como "envelhecido", dá uma verdadeira aula de como filmar um bom western spaghetti. 

Mannaja (Maurizio Merli), um caçador de criminosos, ao chegar em uma cidade mineira, é contratado pelo prefeito para resgatar sua filha que está desaparecida. Ele é um homem chamado Blade.

Spaguetti Western na atualidade 

Atualmente, o western ganha força em novas mídias, como o videogame e quadrinhos. No cinema, há uma renovação do gênero. Quentin Tarantino é fã confesso, e usou a inspiração para alguns de seus grandes sucessos, como Kill Bill vol. 1 e 2 e Django Unchained, que foi nomeado para cinco prêmios no Oscar 2013, incluindo Melhor Filme; ganhando com melhor roteiro original e melhor ator coadjuvante.

Hoje, a tendência é a adaptação do gênero e sua mistura com outras temáticas, pensando na conquista do público mais jovem, como por exemplo, The Ridiculous 6, comédia produzida pela Netflix; Hatfields & McCoys (produção History Channel que registrou em 2012 a maior audiência da TV a cabo nos EUA - exibido pelo SBT), Westworld (série HBO) e Red Dead Redemption (videogame).

 

Serviço

Filme Vingança Cega (Mannaja, 1977)

Exibição: 20/07/2016

Horário: 20h

Direção: Sérgio Martino

Roteiro: Sauro Scavolini

Elenco: Maurizio Merli (Mannaja)

John Steiner (Theo Woller)

Sonja Jeannine (Deborah McGowan)

Donald O'Brien (Burt Craven)

Próximo Filme:

27/07 - 20h: Duelo dos homens sem lei 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado