NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 18 A 24 DE JULHO DE 2016

< td valign="top" style="padding:15pt 0cm">

< br>

< td valign="top" style="padding:0cm">

- EPISÓDIOS INÉDITOS: "Aeroporto Colômbia" e "Férias na Prisão", dia 18, segunda-feira, a partir das 22h.

- ESTREIA: "Travessia Africana", dia 22, sexta-feira, às 22h45.

SEGUNDA-FEIRA- 18 DE JULHO

22h: Aeroporto: Colômbia - Episódio inédito!

Pacto de Silêncio: As forças de segurança do Aeroporto Internacional de El Dorado, em Bogotá, Colômbia, implementam operações para interceptar os planos criminosos que algumas pessoas tentam realizar. E a cada passo se deparam com histórias dramáticas e surpreendentes.

Neste episódio, um caso difícil deixa o Comando Antinarcóticos ligado quando dois passageiros que dizem ser irmãos, um homem e uma mulher, são detidos quando descobrem que eles ingeriram cápsulas com drogas. O homem tenta resistir a expelir as cápsulas até ultrapassar as 36 horas que estabelecem a lei para obter evidências, e , assim, ficar livre.

Os oficiais também interceptam os planos de duas pessoas que tentam embarcar no mesmo voo, com destino à Paris: um menino com mais de um quilo e meio de cocaína e um homem que leva quase quinze. Em outra parte, os policiais examinam a bagagem de um possível estagiário, que apresenta um leve estado de embriaguez.  No departamento das Migrações os oficiais são testemunhas de um caso dramático, quando se descobre que uma mulher tenta tirar seus filhos do país com uma autorização falsa e deve ser separada de seus pequenos. E no setor de cargas, os agentes revisam exaustivamente um carregamento suspeito de mais de noventa caixas de plantas aromáticas.  Classificação Indicativa: 14 anos.

22h45: Férias na prisão - Episódio Inédito!

Reféns na Floresta: Em julho de 2011, o estudante americano Kevin Lunsmann e sua mãe Gerfa foram visitar a família nas Filipinas. Na última noite de suas férias, os dois foram sequestrados por homens armados da Abu Sayyaf, uma organização terrorista lutando por um estado islâmico independente. Nos meses seguintes, Kevin e sua mãe foram mantidos como reféns na floresta ao sul das ilhas. Os terroristas pediam milhões de dólares por sua libertação. Eventualmente, um resgate foi pago mas os terroristas consideraram o valor suficiente para liberar apenas Gerfa, e o garoto de 14 anos foi deixado para brigar por si mesmo até a oportunidade de fuga surgir...Classificação Indicativa: 14 anos.

 

TERÇA-FEIRA- 19 DE JULHO

22h:  Pesca no Alasca

A Área Certa: É o auge da temporada de salmões na Enseada de Cook. Estes são os dias em que pescadores conseguem pegar o equivalente a 30 Mil Dólares em salmões em um único dia, então a competição pode ser acirrada. Cada capitão toma a decisão crítica sobre onde jogar suas redes de pesca; alguns seguem os relatos de boas áreas, enquanto outros desafiam as multidões. Com um ataque de peixes ao seu redor, é uma corrida contra o tempo para pegá-los o mais rápido possível e colocar a rede volta na água antes que os peixes deixem a região. Os pescadores comerciais estão enchendo suas redes com salmões premiados, mas, quando o assunto é pesca, não existem garantias - e alguns estão se saindo melhor do que outros.  Classificação Indicativa: livre.

 

QUARTA-FEIRA- 20 DE JULHO

22h: Reis das Minas - Episódio Inédito!

Opala Negra: Os reis das minas viajam para Lightning Ridge, ao norte de Sydney, na Austrália, em busca de uma mina de pequena escala que possa produzir a mais rara e mais valiosa opala do planeta - a Opala Negra. Para encontrá-la, eles precisam negociar com mineradores australianos que suspeitam de estranhos, especialmente daqueles que querem acesso às suas minas. Sem equipamento, eles precisam convencer os mineradores locais a vender suas ferramentas a preços acessíveis e, apenas então, poderão explorar e cavar. Jimmy está em casa e sua reputação está na reta. Longe, quente e difícil - assim é a mineração subterrânea no Outback da Austrália . O risco é alto, mas a recompensa é grande. Quando Jimmy descobre o que parece ser uma opala, ele e a equipe acreditam que vão ficar ricos. Milhões de dólares podem estar esperando por eles nas paredes de uma mina. É o sonho de todo minerador. Mas logo a realidade sobre a opala é revelada. Serão eles milionários ou esta pedra era um equivalente do ouro dos tolos? Classifica ção Indicativa: 10 anos.

22h45:  Temporada de Pesca - Episódio Inédito!

Última Pescaria: Na última semana da temporada de pesca de atum rabilho a disputa mais acirrada da história do programa é uma incerteza entre quatro grandes competidores - Hot Tuna, Hard Merchandise, FV-Tuna.com e Wicked Pissah - e tudo irá depender da última pescaria! Com um atum de alto valor pagando até $16.000, os capitães estão todos a um peixe da vitória ou derrota. E o capitão do Pinwheel, Tyler McLaughlin está desesperado para pegar algo bom para colocá-lo de volta no jogo. Classificação Indicativa: livre.

 

QUINTA-FEIRA- 21 DE JULHO

22h: Predadores Africanos

Táticas de Caça: Os predadores se especializam em diferentes estratégias de caça. Desde silenciosas emboscadas a poderosos ataques, sigilo extremo ou camuflagem, estas criaturas são espertas no que fazem. Estão equipadas com sentidos hipersensíveis, grande velocidade de reação e adaptações psicológicas notáveis que se aperfeiçoaram com o decorrer dos milênios, o que faz com que suas presas não tenham escapatória. Classificação indicativa: livre.

 

SEXTA-FEIRA- 22 DE JULHO

22h: Desafio Primitivo - Episódio inédito na Sexta no Limite!

< p class="MsoNormal" style="margin:0cm 0cm 0. 0001pt;font-size:11pt;font-family:Calibri,sans-serif;text-align:justify"> Em Busca de Novas terras: Nesta etapa, a missão de Bill e Cat é superar a barreira do oceano e expandir sua jornada para novas terras. Eles começam em um pântano no sudeste da Turquia, onde a dupla precisa vencer a vegetação. Eles decidem usar o junco do pântano para fazer uma embarcação e navegar pelo Mar Mediterrâneo. Com limitações de água e comida, Bill e Cat lutam para construir o barco, mas, por fim, chega o momento de embarcar . Eles estão com sorte - o barco flutua! A dupla rema até o Mediterrâneo, e luta contra grandes ondas para chegar à terra firme do outro lado. Quando eles finalmente chegam, eles rapidamente começam a trabalhar coletando alimentos. Eles se tornaram o Homo sapiens, explorando os mares - mas ainda não acabou. Eles embarcam em sua canoa de novo e seguem em direção ao desconhecido.  Classificação indicativa: 12 anos.

22h45: Travessia Africana- ESTREIA!

A sexta no limite do Nat Geo ganha mais força nesta semana com a estreia de "Travessia Africana", às 22h45!

Rumo ao desconhecido: No coração da África, 20 americanos tentam enfrentar e vencer a natureza juntando-se à maior e mais cansativa migração de mamíferos para atravessar mais de 300km no mortal Serengeti. É maio e a temporada de seca está devastando as planícies do sul do Serengeti. Em uma aposta pela sobrevivência, 1.3 milhões de gnus correm para o norte, para a exuberante região de Masai Mara, no Quênia. É uma jornada incrivelmente perigosa por territórios dominados por fortes predadores , incluindo leões, leopardos, hienas e crocodilos. Dezenas de milhares de gnus não concluirão a jornada - então como os humanos podem conseguir? Sem armas, sem mapas ou bússolas, e a milhares de quilômetros de casa, eles terão de combinar suas técnicas de sobrevivência com trabalho em grupo para superar seu primeiro desafio: seguir rumo ao norte pelas letais planícies abertas. Enquanto eles lutam contra a sede, contra predadores mortais e contra eles mesmos, logo fica claro que nem todos chegarão ao final.  Classificação Indicativa: 12 anos.

 

SÁBADO- 23 DE JULHO

21h: Câmera Selvagem - Episódio inédito!

Voando com Harpia: A Harpia é um predador fantástico, suas potentes e grossas garras podem matar com eficiência suas presas. Só mesmo Cristian, Bulba e Daniel para pensar em colocar duas câmeras em um animal como esse. Depois que desenvolvem um suporte para as câmeras e testam a traquitana, Cris e Daniel vão até um centro de falcoaria em Minas Gerais, encontram um animal surpreendente e se lançam na tarefa de conseguir registrar o voo dessa incrível ave de rapina dentro de uma densa floresta. Classificação Indicativa: 10 anos.

DOMINGO- 24 DE JULHO

22h15: Aniquilados pelo Nazismo - Episódios Inéditos!

Episódio 7: Em 20 de novembro de 1945, o julgamento do alto escalão do Terceiro Reich - incluindo Göring - foi iniciado em Nuremberg, a cidade onde as leis antissemitas foram criadas em 1935. Um ano mais tarde, o tribunal militar internacional sentenciou 12 dos acusados à morte, e mais sete pessoas à penas de prisão. Ao longo das audiências, poucas foram as menções ao Holocausto . Muitos judeus foram chamados como testemunhas, e apenas Hans Frank, Governador Geral da Polônia, reconheceu a perseguição que os judeus sofreram. Mas para a França, a Grã-Bretanha e a Alemanha pós-guerra, não havia desejo de realizar outro julgamento. Foram as autoridades americanas que levariam a justiça até estas pessoas de idade, doutores e diplomatasque estavam envolvidos no Holocausto . Um jovem advogado de 27 anos, Ben Ferencz, foi confiado a encontrar documentos que poderiam reforçar as acusações em 27 julgamentos, apesar do fato dos nazistas terem destruído quase todos seus arquivos ao final da guerra. Ele foi capaz de encontrar centenas de documentos guardados em um chalé na floresta de Dahlem, quatro cadernos contendo relatórios do fronte leste. Estes documentos continham informações detalhadas dos assassinatos em massa e dos massacres perpetuados contra os judeus ucranianos nos Países Bálticos entre 1941 e 1944 pelos grupos do Einsatzgruppen. Ferencz conseguiu convencer seus superiores a fazer um julgamento, do qual ele era o promotor. Ele condenou 24 oficiais com crimes de guerra e crimes contra a humanidade, completamente ciente de que isto não era nada em comparação com a escala dos assassinatos em massa. Nenhum dos acusados assumiu culpa, ou demonstrou qualquer tipo de remorso, todos se escondendo na defesa de terem apenas obedecido ordens.  Classificação Indicativa: 14 anos.

Episódio 8: Os sobreviventes dos campos de concentração que chegaram a Israel foram cercados por silêncio, vivendo em uma sociedade que não os reconhecia. Os autores David Grossman e Aaron Appelfeld, o jornalista Tom Seguev, e os historiadores Yitzhak Arad e David Silberklang mergulharam em suas memórias para fornecer depoimentos sobre a chegada dos sobreviventes, e sua dificuldade de integração na sociedade israelense até o julgamento de Adolf Eichmann em 1961. O antigo especialista em imigração de judeus do regime nazista e coordenador de seu extermínio foi encontrado na Argentina, para onde ele fugiu depois da guerra, e onde ele estava vivendo confortavelmente em uma comunidade de expatriados alemães em Buenos Aires. Ele foi capturado por Mossad, que o levou consigo até Israel para ser julgado. Sua aparição no tribunal em Jerusalém foi um choque: careca , mal vestido, ele parecia um burocrata idoso e inofensivo. Foi esta imagem que ficou na mente da filósofa Hannah Arendt, que cobriu o julgamento para a revista New Yorker, o que resultou em sua descrição da "banalização do mal". Ela acompanhou uma semana de audiências, de um julgamento que durou um ano inteiro, e não viu a real personalidade de Eichmann como nazista comprometido, autoritário e violento. Diante da gaiola de vidro, os deportados eram chamados para o local da vítima para fazer seus longos testemunhos. Pela primeira vez, eles podiam dizer o que aconteceu a eles. Pela primeira vez, eles foram ouvidos. Classificação Indicativa: 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado