David Bowie é homenageado pela Cisne Negro Cia de Dança em espetáculo inédito exibido pela TV Cultura


Neste sábado (23/7), a partir das 21h30, o programa Clássicos apresenta os espetáculos Ziggy, que teve estreia nacional em junho de 2016, Trama e Anéistodos produzidos pela Cisne Negro Cia de Dança

 

São Paulo, 20 de julho de 2016 – A dança toma conta da noite de sábado (23/7) na TV Cultura, começando com o novo espetáculo da Cisne Negro, Ziggy, com coreografia de Mário Nascimento. Este novo trabalho é baseado na discografia de um dos maiores ícones da música mundial, David Bowie. O programa vai ao ar às 21h30.

Ziggy reverencia esse gênio da música, uma alma inquieta, que o levou a ser único na sua trajetória pela diversidade de suas aptidões artísticas, seja como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista, produtor, enfim um artista multidisciplinar e completo na sua criação e atuação.

O espetáculo, com 40 minutos de duração, foi gravado em junho de 2016, no Teatro J. Safra, em São Paulo.

Em seguida, o programa exibe o espetáculo Trama, grande sucesso da Cisne Negro, que explora diversas raças, danças e cantos do Brasil. Com 24 minutos de duração, tem coreografia de Rui Moreira.

Finalizando este Clássicos com a Cisne Negro, o espetáculo Anéis, com música de Adriana Calcanhoto e coreografia de Dany Bittencourt. O balé explora a simbologia da união de casais através de anéis, círculos e aros de luz.

A Cisne Negro Cia de Dança é um dos maiores grupos de dança contemporânea do Ppaís, fundada pela bailarina e coreógrafa Hulda Bittencourt há quase quarenta anos. A companhia é sucesso de crítica e de público no Brasil e no exterior. Já se apresentou em 17 países diferentes, com mais de 4 mil apresentações e um público superior a 2,5 milhões de pessoas.

O programa Clássicos, apresentado semanalmente pela TV Cultura, traz para as noites de sábado concertos, espetáculos e documentários exclusivos, voltados para a divulgação da música clássica, arte e cultura.

 Serviço

Clássicos – Cisne Negro Cia de Dança

Sábado, 23/7/2016, às 21h30, na TV Cultura





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado