Com câmeras acopladas em uma harpia, Cristian Dimitrius tenta registrar imagens sob a perspectiva da ave voando dentro de uma floresta



​ 
 

No segundo episódio da série mera Selvagem, o premiado cinegrafista de natureza, Cristian Dimitrius, junto com o engenheiro mecânico Wilson Santos, o "Bulba", e o professor de robótica, Daniel Almeida, partem para Minas Gerais com a missão de acompanhar, numa falcoaria, uma harpia durante seu voo. A harpia é um predador fantástico, que está no topo de sua cadeia alimentar. Suas garras podem ser da grossura de um punho humano e são capazes de matar grandes mamíferos com sua potência.

No laboratório, os três protagonistas desenvolveram traquitanas para fixar as câmeras no gavião. Foram utilizados materiais maleáveis, e não contaminantes, como tecidos, borrachas e silicones. O desafio dessa empreitada foi fazer uma engenhoca ajustável ao corpo do animal, e que não o machucasse durante o voo. Será que o trio conseguirá o registro de tais imagens? A ave conseguirá voar com o equipamento preso ao seu corpo? As câmeras funcionarão? As respostas estarão no canal NAT GEO deste sábado, dia 23, às 21h00.

A série mera Selvagem é uma coprodução entre FOX Networks Group Brasil, Mistika, do produtor Marcelo Siqueira, e Cristian Dimitrius Produções, e, semanalmente, mostra uma equipe de multitalentos que viaja pelo Brasil em busca das melhores imagens da vida selvagem, unindo biologia e tecnologia para alcançar seus objetivos. O programa é exibido aos sábados, às 21h00, no canal NAT GEO, e inova tanto pela ideia quanto pelos equipamentos que foram usados na captação para os oito episódios de 30 minutos. 

Dirigida por Eduardo Rajabally, a série foi filmada com câmeras de cinema, a Arri Alexa Mini e a Arri Amira, com pós produção de imagem da Misitka, que também é a finalizadora da série. Esses elementos garantem uma estética cinematográfica para toda a obra. Ao todo, foram mais de 100 diárias de filmagens e passagens por sete estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Piauí e Pernambuco.

 

Sinopse da série - Na série Câmera Selvagem vamos acompanhar o renomado cinegrafista de natureza, Cristian Dimitrius, em oito expedições fotográficas pelo Brasil em busca de imagens inéditas e diferenciadas. Para isso, ele vai desenvolver diversas traquitanas em um laboratório, e também em uma fábrica, com a ajuda do engenheiro mecânico Wilson Santos, conhecido como Bulba, e seu assistente, o professor de robótica Daniel Almeida. Os três vão conceber cada projeto do zero, desde sua idealização, passando pela fabricação, usinagem de suas peças, escolha de seus componentes mecânicos e eletrônicos, até a montagem final. Ao longo do processo, Cristian também vai conversar com vários especialistas e biólogos que podem fornecer informações que o ajudem no sucesso de suas missões. Depois que as traquitanas ficam prontas eles realizam alguns testes e, após tudo funcionar corretamente, Cristian e Daniel vão para os biomas mais incríveis do país como a Caatinga, o Cerrado, o Pantanal, a Floresta Amazônica e o arquipélago de Fernando de Noronha para filmar os animais em situações inusitadas dentro do habitat em que vivem. E tudo isso feito da maneira mais profissional e cuidadosa possível, sem nunca interferir na natureza e na vida animal, mas com a ajuda da tecnologia, da criatividade e da sensibilidade artística, com o intuito de capturar os momentos mais belos da fauna brasileira por meio das lentes da Câmera Selvagem.          


Serviço:

Câmera Selvagem – episódio 02 – Voando com Harpia – Minas Gerais

Sábado, 23/07, às 21h00, no canal NAT GEO

Para mais informações, acessewww.natgeotv.com e www.natgeowild.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado