Gustavo Mendes estreia em “Xilindró” no dia 25 no Multishow

Nova série traz a rotina de detentos interpretados por nomes do humor como Luciana Fregolente, Simone Gutierrez, Oscar Filho e Ataíde Arcoverde

 

 

Elenco Xilindró – Créditos Edu Viana/Divulgação Multishow

 

Vítima de uma armação, Amadeus (Gustavo Mendes) é preso sob a acusação de roubar as receitas do chef do restaurante onde trabalhava. Ele cumpre regime semiaberto trabalhando com um food bike e se torna o responsável pela cozinha do presídio "Xilindró", onde convive com criminosos das mais variadas espécies. No elenco fixo ainda estão os humoristas Juliana Guimarães, Luciana Fregolente, Simone Gutierrez, Oscar Filho, Paulinho Serra, Caike Luna, Leo Castro, Robson Nunes, Lindsay Paulino e Ataíde Arcoverde. Entre as participações especiais destacam-se Cacau Protásio, David Pinheiro e Rafael Infante. Com 20 episódios e produção da Formata, a nova série possui direção-geral de Pedro Antonio Paes e estreia no dia 25 de julho com exibição de segunda a sexta, às 22h30 no Multishow.

Ao chegar no presídio, Amadeus (Gustavo Mendes) conhece alguns dos detentos: Lourival (Paulinho Serra) é um ex-político corrupto; Xuxeta (Lindsay Paulino) foi garoto de programas e virou travesti no presídio; Time Tiurri (Caike Luna) é viciado em trocar coisas e se irrita facilmente;Cézar (Oscar Filho) é um filhinho de papai que foi parar na cadeia devido às grandes falcatruas descobertas na rede de bancos de sua família;Matusalém (Ataíde Arcoverde) é o prisioneiro mais antigo e por isso o mais respeitado; Tonhão (Robson Nunes) é acusado injustamente de bater em sua mulher, que forjou hematomas; Pudorico (Leo Castro) é o maluco do grupo e está sempre se metendo em confusão. Marcão (Juliana Guimarães) é na verdade Marcinha, uma espiã que se disfarça de detento a serviço da diretora Sandra (Luciana Fregolente), conhecida por abuso de poder em todas as circunstâncias. A diretora conta com a ajuda de sua fiel secretária Regininha (Simone Gutierrez), que se divide entre as ordens da patroa e a compaixão que sente pelos presos.

 

Amadeus (Gustavo Mendes) e sua food bike - Créditos Edu Viana/Divulgação Multishow

 

O ator Gustavo Mendes vibra com a série e conta o que o assemelha ao personagem Amadeus:"Acredito que este seja o meu melhor trabalho na TV, estou muito empolgado! Xilindró é a primeira série de humor do mundo passada inteiramente em um presídio. Temos também as gravações externas, que foram bem interessantes. Quando estávamos gravando com o food bike, contracenamos com o público real nas ruas de São Paulo. Eles se aproximavam achando que era tudo verdade. O mais legal desse personagem é que eu também gosto de cozinhar. Saí de casa com 15 anos, comia muito na rua, mas não aguentava mais comida de restaurante, sentia falta de uma comida caseira. Então, aprendi a cozinhar na marra, faço um strogonoff de filé mignon muito bom, modéstia à parte".

Logo no primeiro episódio, Amadeus já recebe um desafio da diretora Sandra: ele vai ter que fazer de tudo para classificar o time do Xilindró na Copa Interpresídios de Futebol. Se o time ganhar, ele terá direito a um regime semiaberto, podendo sair do presídio e vender comida na rua, montando seu próprio negócio: um food bike. A partir daí, Amadeus fica conhecido entre os detentos e se armam as mais diversas confusões no presídio mais louco do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado