Cartoon Network, OPAS e Unicef lançam segunda fase da campanha para educar crianças a lutar contra o Zika


São Paulo, 8 de fevereiro de 2017 – O Cartoon Network e seus parceiros da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançam a nova fase da campanha destinada a educar crianças na América Latina e no Caribe a evitar a propagação do vírus Zika, que continua a afetar as populações mais vulneráveis da região.

"Queridos amigos. Graças a sua coragem, a fase Missão Zika 1 foi concluída. Mas a luta aumenta novamente quando chove. Você deve localizar e remover todos os criadouros do mosquito em sua casa e na escola...". Com essas palavras, o Cartoon Network América Latina começa a segunda fase da "Missão Zika", uma campanha educativa que mistura live action e animação em anúncios de serviço público para orientar as crianças no combate aos criadouros do mosquito. Os vídeos são divulgados em Espanhol, Português e Inglês.

A nova campanha é fruto da colaboração entre a marca de entretenimento infantil, líder na região, e duas das principais agências das Nações Unidas: a OPAS, que trabalha para melhorar a saúde em todos os países nas Américas, e o UNICEF, que protege crianças em todo o mundo. A campanha foi lançada em maio de 2016 para aumentar a conscientização sobre o vírus, que continua a ameaçar particularmente as mulheres grávidas e seus bebês.

A chamada explica para as crianças, nossos jovens super-heróis, que elas podem baixar as instruções da missão. "...Você deve localizar e remover todos os criadouros do mosquito, como pneus velhos, vasilhas de água para animais de estimação e até mesmo tampas de garrafas. Também é preciso encher vasos de plantas com areia, colocar telas nas janelas e portas e usar repelente de insetos. Protejam-se! Precisamos impedir essas criaturas perigosas de se multiplicar. Nosso destino está em suas mãos!"

Segundo Carissa F. Etienne, diretora da OPAS, o vírus Zika e outras doenças transmitidas por mosquitos continuam a ser uma ameaça em muitas comunidades. "Estamos felizes por trabalhar com o Cartoon Network América Latina e o UNICEF para engajar o público, especialmente os jovens, a evitar a propagação da infecção nas Américas", disse ela. "A nossa ferramenta mais importante para combater Zika, dengue e chikungunya, é o controle aos mosquitos Aedes, que vivem próximos às casas das pessoas. Quando as crianças conhecem os fatos a partir desta campanha transmitida no Cartoon Network, elas podem ajudar a prevenir doenças e salvar vidas reduzindo o número de mosquitos".

"Por meio do Movimento Cartoon, estamos comprometidos com a saúde e o bem-estar da nossa audiência. O enorme alcance do Cartoon Network em toda a América Latina é uma ferramenta fantástica para continuar a ajudar a combater o Zika na região", afirma Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina. "Contamos com as crianças para compartilhar a mensagem e ajudar a modificar hábitos nos lugares onde vivem e brincam", finalizou o executivo.

Nunca antes na América Latina uma infecção transmitida por um mosquito resultou em problemas de saúde neurológicos tão desastrosos e com consequências de tão longo prazo para as crianças e suas famílias. Por essa razão, a prevenção do Zika vírus é de enorme importância. "Crianças são os vetores para promover atividades de prevenção em casa, nas escolas e nas comunidades. Essa campanha vai assegurar que crianças e suas famílias tenham mais informação sobre os meios de transmissão e prevenção, para que eles possam exercer seu papel em parar a propagação do vírus", disse Maria Cristina Perceval, diretora regional do UNIDEF na América Latina e no Caribe.

Cartoon Network "Missao Zika" – Cartilha educativa

http://promo.cartoonnetwork.com.ar/pdf/ZIKA-MISSION-DOC-PORT-02.02.2017.pdf

Cartoon Network "Missao Zika" – Promo da campanha

www.youtube.com/watch?v=ZbBvepZ1g5s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado