“DESAFIO EM DOSE DUPLA” RETORNA AO DISCOVERY COM EPISÓDIOS GRAVADOS NO BRASIL

 
 
 
 
Jeff Zausch e E.J. Snyder assumem novo desafio de sobrevivência após passarem por "Largados e Pelados" e "Largados e Pelados: A Tribo" 
 
 
 
 
 
Jeff Zausch e E.J. Snyder
 
Eles estiveram em "Largados e Pelados", "Largados e Pelados: A Tribo" e já sobreviveram nus na natureza selvagem por 40 dias. Agora, Jeff Zausch e E.J. Snyder retornam ao Discovery para a nova temporada de DESAFIO EM DOSE DUPLA (Dual Survival), dessa vez provando que, cada qual a seu modo, podem dominar as paisagens mais perigosas e remotas do planeta.
 
No ar a partir de terça-feira, 14 de fevereiro, às 19h50, a nova safra da série é composta por sete episódios de uma hora. Em cada um deles, a dupla viaja a uma localidade onde reina absoluta a natureza selvagem e inóspita, permanecendo por até uma semana.  Jalapão, no Tocantins, e a mata de araucárias, no Paraná, são as duas primeiras paradas de Jeff e E.J. na temporada, que também passará pela África do Sul, Botsuana e pelos pântanos de Louisiana, nos Estados Unidos.
 
Consigo, eles levam apenas equipamentos básicos e o que eventualmente encontrarem em meio à jornada. O objetivo é revelar o máximo de conhecimento sobre os diferentes ecossistemas, tirando proveito daquilo que o habitat oferece para conseguir abrigo, alimento e água. Ou prosperam onde para a grande maioria das pessoas pareceria impossível e chegam à civilização, ou são resgatados.
 
Os dois recorrem a métodos muito diferentes.  E.J. é veterano de guerra com 25 anos de serviço e hoje é instrutor de técnicas de sobrevivência para o Exército. Está acostumado a vencer intempéries à base da força física, raça e pose de durão. Ele foi o primeiro homem a completar o desafio de "Largados e Pelados" por duas vezes e participou do "Largados e Pelados: A Tribo". Entre suas principais habilidades estão a construção de abrigos e o manejo de armas primitivas.
 
Jeff tem outra abordagem, não menos eficiente. Ele cresceu na região rural de Idaho, onde descobriu seu amor pela natureza. Desde criança,  Jeff explora as montanhas treinando táticas de sobrevivência. Aos 20 anos, ele já havia escalado os maiores picos do Noroeste Americano. Foi nesta época que decidiu viajar para biomas diversos para encarar ambientes desafiadores, mas ainda não encontrou um local insuperável. Suas habilidades incluem montanhismo, orientação espacial e  preparação de armadilhas.
 
A seguir, as descrições dos dois primeiros episódios de DESAFIO EM DOSE DUPLA, ambos gravados no Brasil.
 
Episódio 1
 
Estreia: terça-feira, 14 de fevereiro, às 19h50
Jalapão, terra de sol escaldante, paisagem plana onde erigem grandes formações rochosas. A dupla chega ao Tocantins no auge da estação seca e reconhece a desidratação como a grande ameaça.  A jornada começa com a temperatura na casa dos 39oC. Um buggy abandonado está no meio do caminho e nele os dois encontram uma mochila com algumas ferramentas que podem salva-los. E.J. acha melhor abandonar o veículo, enquanto Jeff está convencido de que ficar perto do buggy e fazer um sinaleiro com a pouca gasolina que resta no tanque é a melhor chance de resgate. A única fonte de água é suja e parada, mas os dois arriscam e bebem. Um cupinzeiro serve de combustível para fazerem fogo. A paisagem remota é habitada por ameaças silenciosas como os escorpiões.
 
Episódio 2
 
Estreia: terça-feira, 21 de fevereiro, às 19h50
A mata das esguias araucárias, no Paraná, é o destino do segundo episódio. Lá, cobras venenosas são perigo iminente. Nos platôs da região, as temperaturas podem ser congelantes durante a noite – manter-se seco e aquecido é vital. As árvores altas e a vegetação rasteira tornam a paisagem labiríntica. Uma mochila com os equipamentos de uma bióloga – bandana, prancheta, recipientes com veneno de cobras e absorventes íntimos – é tudo que eles têm. Mais uma vez, os dois discordam sobre quais devem ser os primeiros passos da expedição. Depois, preparam estacas perfurantes, feitas com galhos de árvore, para eventuais encontros com as cobras. Jeff improvisa uma bússola. O embate  surpreendente com um porco selvagem pode significar duas coisas: alimento ou graves ferimentos.
 
SERVIÇO
 
DESAFIO EM DOSE DUPLA (Dual Survival)
Estreia: terça-feira, 14 de fevereiro, às 19h50
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado