Som da Cidade: Globo estreia nova temporada do projeto de música instrumental
Primeira edição será no dia 12 de maio, em Magé, com apresentações de AZ Jazz e Trio Rapina
O Som da Cidade, promovido pela Globo para valorizar artistas instrumentais que tocam nas ruas, está de volta ao calendário cultural do Rio e do Grande Rio. As bandas AZ Jazz e Trio Rapina fazem o primeiro show da nova temporada no dia 12 de maio, a partir das 20h, no Calçadão de Magé.
A 'Azevedo Jazz' – ou simplesmente AZ Jazz – é um projeto criado em 2016 pelo saxofonista Anderson Azevedo com a proposta de levar ao público uma mistura de jazz, samba, bossa nova e muita improvisação. Cria de Magé, o grupo vai apresentar um repertório que reúne canções nacionais e internacionais, como 'Blue Bossa', de Kenny Dorham; 'Equinox', de John Coltrane; e 'Samba de verão', de Marcos Valle.
Formado por Guido Oliveira (percussão/voz), Thales Browne (sax/voz) e Yuri Genuncio (banjo/voz), o Trio Rapina é um encontro de músicos interessados no resgate do cancioneiro popular brasileiro, passando por MPB, forró, samba, choro e música regional. Os artistas se apresentam em intervenções artísticas nas ruas do Rio de Janeiro, tendo viajado por outros estados brasileiros, além de Bolívia e Peru.
Foto 1 – AZ Jazz
Foto 2 – Trio Rapina
Crédito: Globo/Divulgação
Serviço:
Som da Cidade - AZ Jazz e Trio Rapina
Data: 12 de maio, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Calçadão de Magé (Rua Dr. Siqueira, Centro de Magé)
Evento gratuito
Saiba mais em globo.rio.com
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Comentários