Treinadores de futebol são tema de nova série do ‘Esporte Espetacular’

 

Profissionais acostumados a trabalhar com a pressão por resultados e cujo emprego está sempre na corda bamba. Esses são os treinadores de futebol, tema da nova série do 'Esporte Espetacular', que estreia neste domingo, dia 14. Em três episódios, 'Profissão Treinador' fala sobre os desafios deste ofício e sobre o que mudou ao longo dos anos. Uma pesquisa feita por uma revista inglesa mostra que a média de permanência de um profissional no cargo é de apenas cinco meses. Muitos treinadores, que atuam no Brasil ou no exterior, participam da série, entre eles, Tite, o treinador da Seleção Brasileira. Além de acumular títulos importantes, ele reconquistou o respeito e a confiança da torcida ao assumir a Seleção na sexta posição das Eliminatórias, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, e chegar à liderança e conquistar a vaga por antecipação, depois de uma campanha invicta de oito vitórias em oito jogos.

 

Abel, Celso Roth, Dorival Junior, Eduardo Batista, Jair Ventura, Lazaroni, Mano Menezes, Parreira, Paulo Autuori, Renato Gaúcho e Zico também participam deste primeiro episódio. Na opinião de Zico, a importância do treinador para a equipe não passa  de 30%, o resto é com o jogador. "Você pode ser o maior treinador do mundo, mas se o jogador não quiser jogar para você, não adianta, ele vai te derrubar", garante o ídolo do Flamengo. Para o tetracampeão Carlos Alberto Parreira, o bom ambiente é fundamental para o sucesso do trabalho do técnico: "Quando o treinador consegue fazer esse ambiente, ele tem o time nas mãos. Os jogadores morrem por ele no campo".

A série fala ainda sobre grandes nomes internacionais, como o espanhol Pep Guardiola, ex-treinador do Barcelona que fez da paixão por futebol uma obsessão, e Zinédine Zidane, do Real Madrid.

 

Outras duas estreias marcam o 'Esporte Espetacular' dessa semana. No fim de semana em que começa o Brasileirão 2017, Fernanda Gentil vai à casa de jogadores para conhecer um pouco mais sobre a rotina em família na série 'EE de Casa'. Na estreia, a visita é na casa do goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, atual campeão brasileiro. Ela participa de um churrasco em que também está presente o veterano atacante Alecsandro que, depois de dois anos no Verdão, acaba de anunciar a ida para o Coritiba.

 

A outra série é uma homenagem à NBA, a maior liga de basquete do mundo que completa 70 anos e que movimenta bilhões de dólares. São muitos ídolos ao longo dessas sete décadas, como Larry Bird, Magic Johnson, Michael Jordan e Kobe Bryant, e, atualmente, Lebron James e Stephen Curry. O primeiro episódio lembra craques do passado como Julius Erving, que levou suingue, talento e atitude para o basquete; Wilt Chamberlain, que em 1962 fez 100 pontos num único jogo, marca inalcançada até hoje, e a dinastia do Boston Celtics comandado por Bill Russel, pivô 11 vezes campeão da NBA – marca insuperável até hoje.

 

O 'Esporte Espetacular' ainda presta uma homenagem ao Dia das Mães, exibindo um clipe com depoimentos de mães de jogadores de futebol dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro a partir desse fim de semana, no encerramento do programa.

 

O 'Esporte Espetacular' vai ao ar na manhã de domingo, dia 14, depois da Fórmula 1.

 

Foto 1: Fábio Juppa ouve Tite, técnico da Seleção Brasileira, na estreia da série sobre treinadores de futebol.

Foto 2: Fernanda Gentil vai à casa do goleiro do Palmeiras Fernando Prass, na estreia da série 'EE de Casa'.

Crédito Globo

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado