A&E estreia a nova temporada de As Filhas da Poligamia

 

 


Os novos episódios continuam acompanhando as três irmãs que fugiram do Clã Kingston enquanto auxiliam outros jovens a deixar essas seitas

 

 

Estreia: 4/10, quinta-feira, 16h30

 

 

A&E apresenta, a partir de 4 de outubro, a nova temporada de As Filhas da Poligamia (Escaping Poligamy), a impactante série documental que acompanha as três irmãs Andrea, Jessica e Shanell, que escaparam do Clã Kingston – um grupo de polígamos de Salt Lake City (Utah) conhecido como A Ordem – e que agora ajudam outras pessoas a se libertarem desse sistema poderoso.

 

As três são filhas de um dos líderes do clã, Daniel Kingston, e há mais de dez anos escaparam da seita, enquanto ainda eram meninas, e, após sua experiência, decidiram ajudar outros jovens, mulheres e crianças a fugir do estilo de vida polígamo e abusivo em que nasceram e cresceram. Além de revelar o submundo do grupo, em cada episódio, com uma hora de duração, as irmãs colaboram com amigos e estranhos, que estão em várias etapas da fuga do clã – alguns apenas identificaram a necessidade de sair, outros buscam uma saída e outros que lutam para se adaptar às condições desse mundo.

 

Nesta nova temporada, Andrea, Jessica e Shanell retornam a esse perigoso universo para auxiliar mais pessoas a se libertarem desse estilo de vida. Sua missão é mais desafiadora do que nunca, já que muitos praticantes desses cultos polígamos estão conscientes do objetivo dessas irmãs e, em resposta, têm reforçado o controle que possuem sobre seus seguidores. Além disso, as irmãs ajudarão membros de outros grupos polígamos, incluindo o da Igreja Fundamentalista (FLDS), a maior seita dos Estados Unidos, e o Apostolic United Brethren (AUB), um grupo mais reservado cujos seguidores convivem cotidianamente com a sociedade.

 

Entre as missões que as irmãs enfrentarão nesta nova temporada de As Filhas da Poligamia, estão a história de uma filha de um líder da elite da Ordem, que quer fugir de um casamento com seu primo mais velho; amantes que querem escapar das restrições da religião FDLS para ficarem juntos; um jovem FDLS desesperado para enfrentar a igreja e fugir por amor; um pai AUB que quer salvar seus filhos do doloroso mundo da poligamia; e um filho do infame profeta da FDLS, Warren Jeffs, que precisa de ajuda para encontrar sua mãe, levada pela religião quando ele ainda era pequeno.

 

A ordem possui mais de 200 meio-irmãos, pois lá se ensina a doutrina do incesto, em que se casam os Kingstons com os Kingstons e as mulheres devem aceitar as relações polígamas pela religião. Aos 14 anos, as meninas têm idade suficiente para serem cortejadas, sendo que o líder da seita é quem faz a lista de possíveis maridos, a maioria deles com uma diferença grande de idade. Foi o caso de Jessica, a mais velha dos filhos de Daniel, que aos 14 anos foi cortejada pelo tio de 42 anos, para se tornar sua terceira esposa. Mas, antes de se comprometer com seu tio, ela conseguiu fugir com a ajuda de sua tia, que chamou a polícia e apresentou uma ordem de restrição contra Daniel, tanto para Jessica, como para sua irmã Andrea. A partir desse momento, essas mulheres se envolveram em resgates dramáticos e emocionantes, incluindo o caso de sua própria irmã, Jennifer, de 18 anos, que elas ajudaram a sair da Ordem e de Utah antes que seu pai pudesse encontrá-la.

 

Em cada história, os telespectadores verão que sair da poligamia é uma luta contínua e, em alguns casos, traiçoeira. Aqueles que se atrevem a renunciar a este modo de vida encontram desafiadores obstáculos emocionais muito depois de o terem deixado. Em grande parte, são rejeitadas por suas comunidades, com sua fé e família alteradas por completo, e se deparam com uma forte tentação de regressar ao único modo de vida que conheceram. Por meio da orientação e ajuda contínuas de Andrea, Jessica e Shanell, essas vítimas conseguem criar uma nova comunidade e um sistema de apoio longe do mundo que deixaram para trás.

 

No episódio de estreia da nova temporada, Devolva minhas filhas – Parte 1, Jessica e Kollene devem enfrentar uma igreja na cidade de Colorado, no Arizona, para tentar resgatar as duas filhas pequenas de uma mulher que escapou do infame culto. Quando um informante revela a localização da garota mais velha, a dupla terá que se apressar para conseguir resgatá-las.

 

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado