LIFETIME lança série de vídeos baseados no projeto De Peito Aberto

 

 

 

 

Iniciativa faz parte da campanha Valorize Seu Tempo, que busca conscientizar a audiência sobre a importância da prevenção ao câncer de mama

 

 

 

 

Estreia: 19/10, sexta-feira, no canal de YouTube do LIFETIME

 

 

 

 

Em 19 de outubro, Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, o canal LIFETIME estreia uma série de vídeos no YouTube, baseados no projeto De Peito Aberto. Composto de uma exposição fotográfica, palestras interativas e um livro, o projeto sociocultural De Peito Aberto existe desde 2006, retratando mulheres que vivem ou enfrentaram o câncer de mama e reforçando a importância na humanização da medicina em relação a doenças graves e crônicas. A inciativa do LIFETIME faz parte da campanha Valorize Seu Tempo, de combate ao câncer de mama.

 

"Além de manter as mensagens da prevenção e da importância do autoexame, o LIFETIME este ano quer compartilhar histórias emocionantes e inspiradoras. O objetivo é mostrar para as pessoas que vivem com a doença, ou convivem com ela, que elas não estão sozinhas. Dessa forma, os vídeos baseados no projeto De Peito Aberto reforçam a campanha Valorize Seu Tempo, com depoimentos de mulheres que têm câncer, mulheres que sobreviveram à doença e das pessoas que acompanham familiares e amigos neste momento tão difícil", afirma Maria Vianna, diretora de Marketing do LIFETIME.

 

Os quatro vídeos para YouTube, produzidos em parceria com a Brazuca Filmes, abordam os quatro pilares explorados pelo projeto De Peito Aberto: a descoberta, o processo, o apoio e a superação. Com duração de aproximadamente seis minutos cada, os vídeos estarão disponíveis semanalmente no canal do LIFETIME no Youtube: http://youtube.com/meulifetime. O primeiro deles, no ar a partir de 15 de outubro, é um making of da iniciativa.

 

 

Sobre o projeto De Peito Aberto

 

De Peito Aberto é um projeto sociocultural – uma Exposição Fotográfica, Palestras Interativas e Livro – que busca, a partir de retratar mulheres que vivem ou enfrentaram o Câncer de Mama, colocar em foco e sensibilizar para a questão da importância da humanização da medicina no que se refere ao enfrentamento de doenças graves e crônicas. É um projeto único pela abordagem artística e humanística a partir da vivência das pacientes, familiares e apoiadores, e dos profissionais de saúde, desde a constatação da existência da doença, passando pelo processo de enfrentamento, pela importância do apoio, até a superação.  

O projeto surgiu após a jornalista e escritora Vera Golik e o fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias. A criação do projeto foi a forma encontrada pelos autores de transformar uma experiência pessoal em algo com potencial de sensibilizar e ajudar outras pessoas apor meio da arte. Desde que foi lançado, em 2006, o projeto De Peito Aberto é sucesso de público. Mais de oito milhões de pessoas visitaram as mais de 40 exposições e mais de 60 palestras realizadas em todo o Brasil e no exterior.

Sobre a campanha Valorize Seu Tempo

 

Reconhecida com três prêmios PromaxBDA no Global Excellence Awards em 2016, a campanha de responsabilidade social do LIFETIMEValorize Seu Tempo,

é uma plataforma de comunicação e difusão para conscientizar e educar sua audiência sobre a importância do autoexame como principal medida de diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha inclui depoimentos emocionantes de sobreviventes, familiares e amigos, que compartilham suas experiências e suas mensagens de esperança e gratidão.

 

Segundo dados da OPS/OMS (Organização Panamericana de Saúde/ Organização Mundial de Saúde), no continente americano, em 2012, mais de 408 mil mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama, e 92 mil faleceram em decorrência da doença. O câncer de mama é mais frequente em mulheres, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento. E, particularmente nos países com média e baixa renda, sua incidência tem crescido consideravelmente nos últimos anos.

 

https://meulifetime.com/microsites/valorize-seu-tempo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado