“Jornal da Band” exibe a série especial “O novo sonho japonês”

 

 

A partir desta terça-feira (30), o Jornal da Band exibe a série especial de reportagens "O novo sonho japonês", gravada no Brasil e no Japão. O repórter Juliano Dip mostra que a crise econômica brasileira e a volta do crescimento japonês criaram uma nova onda de migração brasileira para o Japão. O número de vistos emitidos pelo consulado do Japão no Brasil no ano passado foi nove vezes maior do que 10 anos atrás. 

Os imigrantes de hoje são atraídos pelas oportunidades de emprego, que cresceram com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio e pela qualidade de vida em um país com baixo índice de criminalidade e boas condições de saúde e educação.

Juliano Dip conversa com os novos imigrantes brasileiros, a maioria descendentes de japoneses, para descobrir as dificuldades de adaptação. O repórter conheceu quem está chegando agora ao Japão e aqueles que decidiram repetir a experiência diante das dificuldades no Brasil.

A série especial "O novo sonho japonês" será exibida entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado