A&E - Destaques de 21 a 27 de outubro



FINAL DE TEMPORADA - 21/10
, segunda-feira, 21h30

Temporada de Vidas Interrompidas termina nesta segunda, com o caso do assassinato da cantora Selena, em 1995

Vidas Interrompidas (Snapped), série exclusiva do A&E, analisa casos de mulheres que empunharam uma arma como uma saída "fácil" para seus problemas, pelos mais diferentes motivos, como ciúmes, ganância de abocanhar um bom seguro de vida ou o cansaço carregado por anos de violência doméstica.

Em formato de documentário, cada episódio conta a história de uma mulher acusada de homicídio e mostra que, mesmo aquela que nunca seria considerada como suspeita do menor delito pode, sim, ser capaz de matar.

No ar desde 2004, Vidas Interrompidas apresenta entrevistas com pessoas envolvidas com os casos, incluindo oficiais de justiça, advogados, jornalistas, amigos e membros das famílias das vítimas e da mulher suspeita, e, muitas vezes, depoimentos da própria acusada ou assassina confessa.

No último episódio da temporada, SelenaA Morte de Uma Superestrela, as autoridades começam a suspeitar que Yolanda Saldívar, administradora do fã-clube e uma das melhores amigas de Selena, cantora americana de ascendência mexicana, pode não ter sido tão leal como a artista pensava. Quais novas evidências terão sido descobertas?

Classificação indicativa: 14 anos

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

21/10, segunda-feira, 21h30

Tina tem apenas 24 horas para assegurar o bem-estar de seus três filhos, em Último Dia em Liberdade

Último Dia em Liberdade (24 To Life), série documental do A&E, acompanha 16 pessoas durante as 24 horas antes de se entregarem à polícia, para cumprirem suas sentenças. Condenados por crimes não violentos, os indivíduos utilizam o último dia em liberdade para refletir sobre seus erros e se despedir de familiares e amigos.

Em oito episódios, a produção oferece um novo olhar sobre as consequências dos crimes e do encarceramento, da devastação que a sentença causa nas famílias até os efeitos que as vítimas seguem enfrentando. Assim, dá uma visão surpreendente do sistema de justiça criminal dos Estados Unidos. A cada episódio de Último Dia em Liberdade, as câmeras registram duas pessoas comuns, enquanto se despedem e preparam os entes queridos para os anos em que ficarão distantes. Durante essas preciosas horas, os condenados pensam sobre suas vidas e fazem considerações a respeito de seus erros e das privações a que terão de se submeter.

Em Cair em desgraça, Tina é mãe de três crianças e tem só 24 horas para ter certeza de que não vai lhes faltar nada enquanto ela estiver na prisão. Em outro caso, o crime de John chocou a sua família e, agora, ele tenta recompor a relação com seus filhos, e convencer a sua esposa para que não o deixe enquanto ele cumpre os sete anos de cadeia.

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

21/10, segunda-feira, 23h10

No inédito de Jovens Condenados: Perpétua ou Condicional?, homem tenta provar que se regenerou após 25 anos preso 

Nos Estados Unidos, milhares de presos não têm direito à liberdade condicional pelos crimes que cometeram quando eram adolescentes. Mas, após uma recente decisão da Suprema Corte, agora poderão ter suas sentenças reconsideradas. A série do A&EJovens Condenados: Perpétua ou Condicional? (Kids Behind Bars: Life or Parole) apresenta oito casos reais de infratores que buscam um novo julgamento. Enquanto alguns podem ser sentenciados a ficarem presos para o resto da vida, outros podem ser liberados imediatamente ou receber uma nova sentença que os torna elegíveis para liberdade condicional.

A série relata os crimes cometidos e o impacto doloroso e emocional na família e nos amigos das vítimas, à medida que enfrentam a incerta realidade de que esses criminosos condenados podem ser libertados de volta para suas comunidades. Os episódios trazem comentários exclusivos dos criminosos, diretamente da prisão e dos principais psicólogos, policiais e repórteres mais próximos de cada caso.

No episódio inédito Bobby, aos 17 anos ele matou um de seus sogros e feriu o outro porque eles não aprovavam o seu relacionamento. Agora, após passar 25 anos preso, Bobby procura um advogado para ajudá-lo a provar à corte do Texas que se reabilitou e merece a liberdade condicional. Conseguirá obter essa segunda chance?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

23/10, quarta-feira, 21h10

Pride assume a liderança da investigação de um desaparecimento, no inédito de NCIS: New Orleans

A quinta temporada de NCIS: New Orleans está repleta de emoção e reviravoltas, enquanto a equipe NCIS se recupera da tentativa de assassinato sofrida por Dwayne Pride (Scott Bakula) e resiste na luta contra o crime na cidade de New Orleans.

Nos novos episódios, o time de NCIS: New Orleans ganha o reforço da agente especial Hannah Khoury, especialista em inteligência de espionagem internacional. Interpretada por Nacar Zadegan (The Good DoctorHere and Now), a nova agente chega para assumir a posição de liderança da equipe.

A equipe de NCIS: New Orleans é formada por Dwayne Pride, sempre motivado a fazer o que é correto. Ele trabalha ao lado de seu colega e amigo, o agente Christopher LaSalle (Lucas Black); a agente especial Tammy Gregorio (Vanessa Ferlito), uma ex-agente do FBI; a ex-agente da ATF Sonja Percy (Shalita Grant); o oficial forense Sebastian Lund (Rob Kerlovich), um cientista brilhante que deixou o laboratório e depois de muito treinamento tornou-se um agente. Dando suporte a toda a equipe, está a doutora forense Loretta Wade (C.H.H. Pounder), que é tão excêntrica quanto inteligente, e o investigador especialista em informática Patton Plame (Daryl 'Chill' Mitchell), um hacker animado e talentoso.

Em Acertando as contas, após uma reorganização dos cargos e posições no trabalho, Pride volta ao escritório de New Orleans para comandar a investigação sobre o desaparecimento de um contramestre. Será que ele conseguirá demonstrar que suas habilidades de liderança continuam as mesmas?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

23/10, quarta-feira, 22h50

A Fúria do Dragão, clássico de Bruce Lee, é o destaque da faixa A&E Movies

Especialista em artes marciais, ator e produtor estadunidense de origem chinesa, Bruce Lee é um ícone da cultura pop. Nesta quarta, o A&E exibe A Fúria do Dragão, filme de 1972.

Dirigido por Lo Wei, da produtora de Hong Kong Golden Harvest, empresa que levou Bruce Lee para fazer filmes em suas terras ancestrais, A Fúria do Dragão se passa na China. Na trama, Lee interpreta o jovem Chen Zhen, que retorna para Shangai para se casar com sua noiva. Ao descobrir que seu professor e grande mentor foi assassinado, inicia uma missão de vingança.

A Fúria do Dragão (Fist of Fury, 1972, Hong Kong, Itália)
Gênero: ação
Direção: Lo Wei
Elenco: Bruce Lee, Nora Miao, James Tien

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

24/10, quinta-feira, 21h10

Nos inéditos de Cold Case, Lily reabre o caso de uma explosão que matou um casal em 1981

A&E exibe com exclusividade Cold Case,uma das produções favoritas dos fãs do gênero policial e investigativo, e que já pode ser considerada um clássico da TV nos anos 2000. Foram sete temporadas de sucesso, exibidas originalmente de 2003 a 2010. Estrelada por Kathryn Morris (O Resgate de um CampeãoMinority Report: A Nova Lei), como a agente Lily Rush, a série acompanha o trabalho da Divisão de Homicídios da Filadélfia responsável por solucionar crimes antigos – de anos ou até mesmo décadas atrás - não resolvidos.

Com características singulares e marcantes, a série emocionou e conquistou telespectadores em todo o mundo. Cada episódio termina com uma música relacionada ao tema abordado ou a um dos personagens. Outra característica marcante são as cenas finais, que mostram as vítimas encontrando a paz – mesmo que no além.

Esse, inclusive, é dos lemas de Lily: que a justiça seja feita e que nenhuma vítima seja esquecida. Para isso, ela lança mão de todo seu conhecimento, técnicas e recursos modernos e parte em busca de novas pistas para esses crimes. Sua equipe é composta por seu respeitado mentor, John Stillman (John Finn, The Walking Dead, Ad Astra), os detetives Will Jeffries (Thom Barry, Velozes e Furiosos), Nick Vera (Jeremy Ratchford, Olhar de Anjo), Scotty Valens (Danny Pino, Law & Order: Special Victims Unit) e Kat Miller (Tracie Thoms, 9-1-1UnREAL).

A&E exibe dois episódios inéditos por semana (21h10 e 22h):

No primeiro de hoje, Sangue no caminho, quando resquícios de uma bomba são encontrados durante a reforma de uma casa antiga, a equipe reabre o caso de um casal que morreu no local, em 1981. Na época, acreditava-se que teria sido uma explosão por vazamento de gás.

Em seguida, em Despedida, Lily e sua equipe investigam o que aconteceu em uma casa - agora abandonada - que acolhia mães solteiras. Algo sinistro causou a morte de uma paciente e a levou à adoção do seu filho.

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

25/8, sexta-feira, 22h50

A&E Movies exibe Fogo Contra Fogo, com Bruce Willis e Josh Duhamel

Nesta sexta, a faixa A&E Movies apresenta o longa de ação Fogo Contra Fogo, estrelado por Bruce Willis (O Sexto SentidoDuro de Matar) e Josh Duhamel (TransformersCom Amor, Simon). Na trama, Jeremy Coleman (Duhamel), um bombeiro fora de serviço, testemunha um assassinato cometido pelos membros de uma gangue. Coleman entra no programa de proteção a testemunhas, mas não consegue esconder sua identidade por muito tempo e decide agir por conta própria.

Fogo Contra Fogo (Fire With Fire, 2012, EUA)
Gênero: ação, crime, drama
Direção: David Barrett
Elenco: Josh Duhamel, Bruce Willis, Rosario Dawson

CI: 16

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

27/10, domingo, 18h30

Episódio inédito de Cine 99 explora os filmes adolescentes e as comédias românticas de 1999

Em quatro episódios, a minissérie Cine 99, que o A&E exibe na faixa A&E Pop, aborda a produção cinematográfica de 1999 – para muitos, uma das melhores safras de todos os tempos. Uma produção Omelete, com apresentação de Fábio Gomes, que contextualiza a safra cinematográfica de 20 anos atrás e explica como o mundo daquela época influenciou diretamente a criação desses filmes.

1999 foi um ano emblemático, uma data que marcou a tão aguardada mudança de milênio. Nostradamus à parte, o verdadeiro apocalipse se iniciaria com o colapso do mundo digital, com o seu temido bug do milênio, que causaria desastres mundiais e perdas irreversíveis para a economia. A despeito de toda a especulação, esse ano foi considerado um dos melhores da história do cinema. Matrix e suas inovações tecnológicas; Clube da Luta e Beleza Americana e as crises de masculinidade; O Sexto Sentido e a Bruxa de Blair dando nova roupagem ao terror; e produções adolescentes, mostrando o que o jovem daquela época estava buscando: American Pie e 10 Coisas que eu Odeio em Você. De Olhos Bem  FechadosGarota InterrompidaQuero Ser John Malkovich e Tudo Sobre Minha Mãe, entre outros, fecharam o ano com chave de ouro.

O episódio deste domingo, A revolução jovem nos anos 90, discute cinco filmes adolescentes dos Estados Unidos, como American Pie e Ela é Demais. E ainda analisa por que as comédias românticas daquela época jamais poderiam ser produzidas nos dias de hoje.

CI: 14

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

27/10, domingo, 21h20

Baseado na história real do alpinista Aron Ralston, 127 Horas traz drama de Danny Boyle para a faixa A&E Movies

O destaque deste domingo da faixa A&E Movies é 127 Horas, dirigido por Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário?, Yesterday). O filme conta a história real do alpinista e aventureiro Aron Ralston (James Franco, Artista do DesastreThe Deuce) que, ao explorar um cânion remoto no estado de Utah (EUA), fica preso em uma fenda, após a queda de uma pedra.

Nos cinco dias seguintes ao acidente, Aron examina sua vida e considera suas opções, o que o leva a uma situação angustiante. E ele terá de tomar uma atitude drástica para que possa se libertar e voltar à civilização.

Também no elenco, Kate Mara (House of CardsPose). O filme recebeu seis indicações ao Oscar em 2011, entre elas a de melhor filme, ator (Franco) e roteiro adaptado.

127 Horas (127 Hours2010, EUA)
Gênero: aventura, biografia, drama
Diretor: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara

CI: 16


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio