CNN Brasil anuncia novos contratados

cid:image001.jpg@01D58993.F9565480

 


 

Fernando Molica e Fernando Nakagawa serão comentaristas do canal; Anthony Wells, que deixa afiliada da rede americana NBC, será repórter

 

São Paulo, 23 de outubro de 2019 – A CNN Brasil anuncia a contratação dos comentaristas Fernando Molica e Fernando Nakagawa. Os jornalistas farão comentários diários nos telejornais do canal e participações na programação multiplataforma.

 

Repórter premiado, Molica chega à CNN Brasil como comentarista dos assuntos relacionados ao Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, trabalhou na sucursal carioca dos jornais 'O Estado de S. Paulo' e 'Folha de S. Paulo' e foi chefe de reportagem de 'O Globo'. Em 1996, foi convidado pela TV Globo, onde foi repórter especial e venceu o Prêmio Vladimir Herzog. Nesse período, foi também um dos fundadores da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). Após 12 anos de TV, assumiu uma coluna semanal em 'O Dia' e se tornou apresentador da CBN. Autor de sete livros e organizador de outros três, foi duas vezes finalista do principal prêmio literário do país, o Jabuti.

 

Com vasta experiência em economia, Nakagawa estava na Agência Estado havia 13 anos, onde atuava como editor de negócios do 'Broadcast'. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, tem MBA em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Foi correspondente em Londres entre 2012 e 2016, período em que cobriu quatro edições do Fórum Econômico Mundial em Davos, além das reuniões do G-20 na Austrália, China, Rússia e Turquia. Em Madri, fez estágio na redação do 'Cinco Dias', jornal de economia do 'El País'. Em Brasília, por sete anos pelo 'Broadcast', Nakagawa acompanhou diariamente os assuntos ligados ao Banco Central e o Ministério da Fazenda. Antes, atuou como repórter na sucursal de Brasília da 'Folha de S. Paulo' e da 'Gazeta Mercantil'. Em São Paulo, cobriu mercados financeiros pelo 'Valor Econômico' e 'Folha de S. Paulo'.

 

Além dos dois comentaristas, a CNN Brasil anuncia a contratação do jornalista Anthony Wells, que será repórter em São Paulo. Filho de mãe brasileira e pai americano, Wells é, desde 2017, âncora do canal KYMA, no Arizona, afiliado à rede NBC, um dos principais canais americanos de notícia. Ele nasceu em São Paulo, onde estudou até completar o ensino médio, e fez faculdade nos Estados Unidos. Os primeiros passos no Jornalismo foram no canal NewsWaves 32, na Universidade de Pepperdine, na Califórnia, onde trabalhou como repórter e apresentador.

 

"Molica e Nakagawa são jornalistas experientes, que reúnem muito conhecimento em suas respectivas áreas. O repórter Anthony Wells é um jovem talento que foi formado na escola americana de jornalismo. Eles chegam à CNN Brasil capacitados para o desenvolvimento do nosso projeto e alinhados com o DNA da CNN", destaca Douglas Tavolaro, CEO and founder da CNN Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado