Canal Brasil exibe “Tá Rindo de Quê?” e “Rindo à Toa” em sequência

 
 

Na quinta-feira, dia 10/10, o Canal Brasil exibe, a partir das 16h55, os documentários "Tá Rindo de Quê? – Humor e Ditadura" e "Rindo à Toa – Humor sem Limites". Ambos dirigidos pelo trio Claudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga, os filmes traçam um panorama da comédia nacional da ditadura à redemocratização. "Tá rindo de quê?" traça um panorama da produção humorística nacional realizada principalmente no período de 1964 a 1985, quando toda atividade artística estava submetida à censura da ditadura militar; e "Rindo à Toa" investiga como a liberdade de expressão e os novos ares dos primeiros tempos da redemocratização impactaram o conteúdo de humor no Brasil.

 

"Ta Rindo de Quê? – Humor e Ditadura" (2019) (95')
Horário: Quinta, dia 10/10, às 16h55
Classificação: 12 anos
Direção: Cláudio Manoel, Álvaro Campos, Alê Braga
Sinopse: Mesmo diante de toda a brutalidade e truculência da ditadura militar no Brasil, muitos artistas apresentavam-se como resistência utilizando do talento e da criatividade para driblar as imposições da censura na época. Mesmo fornecendo para a população uma espécie de válvula de escape, diversos humoristas foram ameaçados e perseguidos em detrimento de piadas e quadros televisivos.

 

"Rindo à Toa – Humor sem Limites" (2018) (102')
Horário: Quinta, dia 10/10, às 18h25
Classificação: 14 anos  
Direção: Cláudio Manoel, Álvaro Campos, Alê Braga
Sinopse: Desde que a política brasileira foi considerada oficialmente reaberta em 1988, uma nova vertente do humor nacional começou a surgir. Utilizando-se de artifícios que por muitos anos foram proibidos, os humoristas da década de 80 foram inspirados por ídolos que precisaram enfrentar a censura e cumpriram o difícil desafio de realizar humor em um país cuja criatividade era cerceada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado