Fórmula 1 chega ao tradicional circuito de Silverstone

cid:image001.png@01D666D3.60791950cid:image002.png@01D666D3.60791950cid:image003.jpg@01D6673C.BFF7E000

 

 

Silverstone é tradição. Foi neste circuito que a luz verde se acendeu pela primeira vez para a disputa de uma corrida do Mundial de Fórmula 1. Desde então, já foram disputadas 53 provas no berço da principal categoria de automobilismo. O traçado mudou algumas vezes, mas a lenda continua intacta. Neste fim de semana, mais uma vez os motores vão roncar na Inglaterra. Cada curva, volta, treino e corrida são históricos no vilarejo que curiosamente tem uma placa na entrada que diz: "Please drive carefully" ("Por favor, dirija com cuidado"). A quarta etapa da temporada 2020 acontece neste domingo, dia 2, logo depois do 'Auto Esporte', com transmissão da TV Globo e do GE. Os treinos de sábado, dia 1, serão exibidos pelo SporTV2.

 

O repórter Marcelo Courrege estará no circuito acompanhando todos os trabalhos do fim de semana. Sergio Mauricio narra as duas sessões previstas para sábado: o último treino livre e a classificação, com comentários de Rafael Lopes. Na definição do grid, Luciano Burti se junta ao trio. No domingo, Cleber Machado comanda a transmissão na TV Globo, ao lado de Burti e Felipe Giaffone.

 

A Inglaterra é o país do hexacampeão Lewis Hamilton. Ele já ganhou seis vezes neste circuito e está a cinco vitórias de igualar o recorde de Michael Schumacher. Motivação não falta ao britânico, que ocupa a liderança do campeonato e já deixou claro que não pretende perder a hegemonia tão cedo. Por causa da pandemia do coronavírus, a prova não terá público na arquibancada. O mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, testou positivo para covid-19 nos exames de rotina realizados nesta semana, foi colocado em isolamento e está fora da corrida.

 

O GP da Inglaterra será exibido antes do 'Esporte Espetacular' e a Fórmula 1 também é assunto no programa, com uma homenagem à primeira vitória de Rubens Barrichello na categoria, que completou 20 anos no dia 30. Uma reportagem de Felipe Cury, prevista para ir ao ar neste domingo, relembra o fim da espera do brasileiro, em um dos GPs mais inusitados da história da categoria. O triunfo aconteceu na Alemanha, país do então companheiro de equipe, Michael Schumacher. Além de entrevistar Barrichello, o repórter conversa com o narrador Galvão Bueno e com dois outros brasileiros que estavam no grid naquele dia: Luciano Burti e Pedro Paulo Diniz. No podcast "Na Ponta dos Dedos", que já está no ar no GE, Sergio Mauricio, Rafael Lopes e Burti também conversam com Rubinho.

 

 

1/8 – Sábado

 

7h – Treino livre – SporTV2 e Globoesporte.com (tempo real)

Narração: Sergio Mauric

Comentários: Rafael Lopes

Reportagens: Marcelo Courrege

 

10h – Treino de classificação – SporTV2 e Globoesporte.com (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio

Comentários: Luciano Burti (por vídeo) e Rafael Lopes

Reportagens: Marcelo Courrege

 

2/8 – Domingo

 

10h10 (de Brasília) – Globo e Globoesporte.com

Narração: Cleber Machado

Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone

Reportagens: Marcelo Courrege

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio