HISTORY - Destaques de 27 de julho a 2 de agosto


27/7, segunda-feira, 20h40

Esta semana, em Caçadores de Relíquias, Mike e Frank descobrem artigos raros relacionados com petróleo

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers) (imagem), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito Visita da realeza do rock, a lendária van usada pelo Aerosmith em suas turnês recebe uma grande reforma e fica pronta a tempo para a visita da realeza do Rock and Roll. Em Indiana, Mike e Frank descobrem alguns dos melhores artigos colecionáveis relacionados com o petróleo, nunca vistos antes. 

Classificação Indicativa: 10 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

27/7, segunda-feira, 21h30

Marcus Lemonis tenta ajudar uma empresa de vans e furgões a se expandir, no inédito de O Sócio

O carismático Marcus Lemonis segue resgatando empresas de sua falência, na sétima temporada de O Sócio (The Profit), em destaque no History. Nos novos episódios, Lemonis investe seu dinheiro para tentar recuperar negócios de áreas diversas, de restaurante italiano, docerias, até uma pista de corrida de kart. 

Com grande habilidade para fazer negócios, em cada episódio Lemonis comprova seu talento de empreendedor, e sempre tem uma boa ideia ou um conselho para dar. Além disso, está disposto a investir milhões de dólares do seu próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando ele oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. Nas seis temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série. 

Em Vans para morar, Marcus tentará utilizar toda a sua experiência em salvar negócios para ajudar uma companhia de vans e furgões que tenta se expandir. Mas um processo confuso e o uso de mão de obra de má qualidade podem fazer com que esta empresa "realizadora de sonhos" acabe caindo num abismo.

CI: 12
___________________________________________________________________________________________________________________

28/7, terça-feira, 20h40

Estrutura de pedra dá nova pista sobre a origem do pântano, esta semana, em A Maldição de Oak Island

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) (imagem) acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina enquanto tentam decifrar o enigma de Oak Island, no Canadá. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos da ilha sejam revelados - até hoje, o número de mortos totaliza seis indivíduos. Os irmãos Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

No episódio inédito Pântano artificial, Gary detecta uma estranha estrutura de pedra embutida no pântano. Sua presença pode ser a prova científica que os irmãos Lagina estavam procurando. Após anos de buscas e especulação, eles podem finalmente afirmar que o pântano foi feito recentemente, e pelas mãos do homem.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 29/7, quarta-feira, 20h40

 Temporada de Sozinhos: Sobrevivência Animal termina nesta quarta, com desafio no pântano

Dos mesmos criadores de Sozinhos, a nova estreia do HistorySozinhos: Sobrevivência Animal (Alone: The Beast) (imagem) é a série de sobrevivência na natureza mais intensa de toda a TV. A cada semana, a produção acompanha três completos estranhos enquanto tentam sobreviver, sem nenhum equipamento ou ferramenta, durante 30 dias, em condições adversas. O único recurso disponível é um animal abatido.

Em cada episódio, três pessoas lutarão para sobreviver em um local remoto, diante de predadores e um clima impiedoso, sem comodidade alguma, ou sequer ferramentas básicas, como facas. E eles terão apenas um animal abatido como suprimento. E terão de colocar à prova suas habilidades e diferentes técnicas de sobrevivência para trabalhar em equipe. Conseguirão, por exemplo, produzir as próprias ferramentas?

No último episódio da temporada, Água contaminada, Matt, Shawn e Donny, três desconhecidos, vão tentar sobreviver por 30 dias, em meio à natureza, contando apenas com um javali selvagem abatido para se alimentar. Com a água do pântano que os cerca cheia de larvas de insetos, e sem nada para fervê-la, eles conseguirão superar os desafios extremos?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

29/7, quarta-feira, 21h30

No inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero, Chip ensina sua filha Carol a sobreviver no Ártico

A série factual Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) (imagem) retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. A produção exclusiva do HISTORY acompanha o dia a dia de seis pessoas enquanto batalham para suprir necessidades básicas no Alasca, um dos locais mais inóspitos do planeta.

Graças às belas imagens retratadas, Sobrevivendo Abaixo de Zero ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses valentes habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

No episódio de hoje. Aprendendo a lição, Chip Hailstone ensina sua filha Carol a sobreviver no Ártico. Ela será capaz de caçar presas pequenas? Ricko DeWilde se reconecta com o seu passado e tenta abrir um caminho para receber mensagens. Como ele fará para evitar que a neve o bloqueie?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

30/7, quinta-feira, 21h30

Em episódio especial de Desafio Sob Fogo, os competidores são agentes socorristas e de emergência

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) (imagem) está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio inédito especial Ferreiros socorristas, os competidores serão pessoas que se dedicam a atender a emergências, e deverão forjar facas táticas usando ferramentas de resgate. Os finalistas voltarão às suas casas para reproduzir o instrumento mais importante dos bombeiros: a barra Halligan.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

1/8, sábado, 21h30

O mistério das pedras sagradas e poderosas, no inédito de IneXplicável: com William Shatner

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner)  é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Em oito episódios, o astro mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

No episódio de hoje, O mistério das pedras, um meteorito milagroso que cai do céu, uma joia preciosa com uma maldição mortal e uma porção de arenito que provocou até mesmo guerras. Ao longo da história, existiram crenças sobre rochas que tinham o poder de escolher reis e matar pessoas. O que faz com que estas pedras sejam tão veneradas?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________


1/8, sábado, 22h20

Alienígenas do Passado investiga se a humanidade pode ter sua origem verdadeira nas estrelas Plêiades

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) (imagem), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio inédito Eles vieram das Plêiades, em diversas culturas do mundo antigo há registros de ancestrais que chegaram à Terra vindos do grupo estelar das Plêiades. Novas evidências científicas poderiam revelar que a verdadeira origem da humanidade não estaria no nosso planeta, mas sim a 400 anos luz dele?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

2/8, domingo, 19h

Josh e Smokey provam comida enlatada do exército, do tempo da Guerra do Vietnã, esta semana, em Devoradores de História

Devoradores de História (Eating History) (imagem), exclusiva do History, é a série que apresenta uma nova forma de saciar a fome de conhecimento histórico: especialistas em comidas antigas descobrem, desembalam e consomem os alimentos mais nostálgicos e impactantes do mundo. Iguarias que sobreviveram ao longo do tempo e as histórias que existem por trás de cada uma delas.

Os amigos Old Smokey, especialista em alimentos antigos, e o colecionador Josh Macuga têm uma missão incomum, e exploram a história da humanidade por meio da alimentação. Em cada episódio, eles visitam algumas das coleções mais incríveis de alimentos vintage e produtos que marcaram época. Smokey e Josh experimentarão salgadinhos, cereal matinal de 1947, gafanhotos em conserva da década de 40, rações da Guerra do Coreia, comida enlatada da época da Guerra do Vietnã, rações da NASA e até a New Coke, da década de 80, entre outros.

History exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro de hoje, Uma odisseia espacial, Smokey e Josh viajam à fronteira final por algumas batatas espaciais. Em seguida, eles cozinham um pouco de arroz revolucionário e visitam uma venda de imóveis para encontrar itens esquecidos.

Em seguida, em Café da manhã de campeões, Josh e Smokey tentam consumir um cereal peculiar e bater um recorde. Depois, examinam uma porção de comida enlatada do exército, da época do Vietnã. Em que estado estará a carne? E, finalmente, provarão um molho picante curtido durante 40 anos. Será que ficou mais picante do que quando foi preparado?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

2/8, domingo, 19h50

A pista de kart terá de ser inaugurada na neve, nos inéditos de Dark Horse: Nação Cervejeira

A nova série do HistoryDark Horse: Nação Cervejeira (Dark Horse Nation), acompanha o cotidiano de Aaron Morse, empreendedor que, em dez anos, transformou o negócio da família, em uma pequena cidade do Michigan, em um império multimilionário da cerveja. Ele e os amigos ainda criaram um estúdio de tatuagem, uma loja de motos customizadas, uma linha exclusiva de cervejas artesanais e até rosquinhas com sabor de cerveja.

A cada episódio, Aaron Morse e seus amigos encaram desafios como lidar com novos equipamentos, lançamento de produtos, mudanças na loja, pedidos incomuns e outras aventuras.

History exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro deste domingo, No limite, Aaron decide expandir o bar e colocar aquários exóticos ao seu redor. Mas os rapazes terão que fazer o possível para concluir esta tarefa em um tempo reduzido. Enquanto isso, Wigg convence Cabe, "a lenda do Dodgeball", a abandonar a aposentadoria para ajudá-los a vencer o campeonato.

Em seguida, em Corrida na neve, os rapazes finalmente terminam a pista de kart da Dark Horse, mas uma terrível tempestade de neve estraga a inauguração. Agora eles devem planejar uma maneira de correr no gelo. Enquanto isso, Aaron e Wiggs realizam uma competição na cervejaria. Quem levará a melhor na disputa?

CI: 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado