Film&Arts apresenta produção original “Breaking Music” com Benjamin Appl

Film & Arts

 

Famoso barítono alemão, viaja por Buenos Aires para mergulhar no mundo do tango, e assim envolver Berlin num concerto de sua fascinante aventura

 

 

 

São Paulo, 22 de outubro de 2020 – O Film & Arts convida todos os fãs da música para acompanhar a estreia da série documental Breaking Music, produção original que acompanha a experiência da viagem musical, da realidade dos artistas e o momento mágico do concerto. A produção chega à programação do canal no próximo dia 25, às 22h, iniciando sua jornada de Berlim a Buenos Aires, do lied alemão ao tango argentino.

 

Nesta saga, o famoso barítono alemão Benjamin Appl, recebe uma proposta anônima, onde é convidado a fazer uma viagem de pesquisa musical para explorar as semelhanças e diferenças entre os dois gêneros musicais. Ao topar, ele conta com o auxílio de um guia local e um tradutor em uma viagem de seis dias. Dentro desse tempo, Appl precisa dar um concerto do seu repertório ao público local, e organizar outro em Berlim, onde narrará suas experiências pessoais vividas durante seu experimento em Buenos Aires.

 

Em Breaking Music, o olhar e a narrativa do viajante permitem que o público acesse um novo ponto de vista um tanto improvável. O lied alemão e o tango - apesar de estarem separados por mais de 100 anos - são naturalmente entrelaçados com a aleatoriedade da viagem e os encontros com os artistas locais, criando novos elos e tornando o encontro numa troca reveladora.

 

Benjamin Appl, foi uma das estrelas do BBC New Generation Artist e ECHO Rising Star Artist, na temporada de 2015/16, aparecendo em recitais nos principais pontos musicais da Europa. Ele se tornou um artista exclusivo da SONY Classical em maio de 2016 e ganhou o prêmio Gramophone Young Artist of the Year Award em 2016.

  

Breaking Music é uma produção original da AMC Networks International – Latin America, filmada em Buenos Aires, Argentina e em Berlim, Alemanha. Com duração de 1h20, o documentário é co-produzido por Marcelo Lezama em parceria com a Trinity Contenidos.

Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do entretenimento em todas as suas manifestações. O conteúdo também é encontrado nas plataformas de streaming dos operadores de TV paga – a disponibilidade pode variar em cada operadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado