Band fecha mais uma parceria internacional

 

Emissora assina acordo de cooperação com TV BRICS

 

Pavel Grass e João Carlos Saad durante assinatura do acordo

 

O Grupo Bandeirantes de Comunicação firmou nesta sexta-feira, 16 de outubro, um acordo de parceria e troca de conteúdo com a TV BRICS, empresa com sede em Moscou criada para congregar emissoras dos países pertencentes ao grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

O conteúdo jornalístico produzido pelos veículos do Grupo Bandeirantes (TV aberta, rádios, plataformas digitais e canais por assinatura) será utilizado pela TV BRICS. Por outro lado, o Grupo Bandeirantes poderá reproduzir o material disponibilizado pela TV BRICS.

 "Se levarmos em conta as populações, economias e o potencial de crescimento de cada país, o BRICS é o bloco mais forte que existe. Esse acordo é uma aliança estratégica extremamente importante. O Grupo Bandeirantes quer fazer parte dessa história e ajudar a mostrar o que são esses países para o público brasileiro e, em contrapartida, levar para eles nossos costumes e nossa cultura", afirma João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A emissora russa tem programação 24 horas em quatro idiomas (russo, inglês, chinês e português) e utiliza uma redação conjunta internacional que consolida informações dos maiores meios de comunicação dos países do BRICS.

"Esse acordo é um passo muito importante no desenvolvimento e expansão não só da relação entre Brasil e Rússia, mas é um novo canal de comunicação que surge na troca de conteúdos na área midiática entre Brasil, Rússia e outros países do BRICS", avalia Pavel Grass, representante da TV BRICS no Brasil.

The New York Times, China Media Group, Smithsonian Channel, ENEX (cooperativa sediada em Luxemburgo com algumas das principais emissoras de TV do mundo) e a emissora japonesa NHK também são veículos parceiros do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado