Com transmissão do Combate, ‘UFC 254’ define o dono do cinturão da categoria peso-leve

Combate
O duelo entre o russo Khabib Nurmagomedov, campeão linear dos leves (até 70,3kg), e o americano Justin Gaethje, campeão interino da categoria, aconteceria em setembro. Mas o falecimento do pai e treinador do russo adiou para este sábado, dia 24, a unificação do título, uma das lutas mais esperadas do ano. O 'UFC 254', último evento da segunda temporada do UFC na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi tem transmissão ao vivo do Combate a partir das 12h. 
 
Especialista em Sambô, arte marcial russa que mistura judô, jiu-jitsu, luta livre e defesa pessoal, o invicto Khabib Nurmagomedov defende pela terceira vez o cinturão. Conhecido pelo estilo agressivo e nocauteador – 19 das suas 22 vitórias foram por nocaute ou nocaute técnico – Justin Gaethje tenta a quinta vitória consecutiva. Na co-luta principal, o australiano e ex-campeão Robert Whittaker, número um da divisão dos médios (até 83,9kg), encara o americano Jared Cannonnier, terceiro no ranking, embalado por três vitórias consecutivas. No card preliminar, o brasileiro Alex 'Cowboy' precisa vencer o invicto cazaque Shavkat Rakhmonov, que estreia no UFC, pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg).
 
O episódio #105 do podcast 'Mundo da Luta', já disponível no GE, entrevista com exclusividade o peso-leve Charles do Bronx, recordista de finalizações do UFC, que faz uma análise da luta principal do 'UFC 254'. No sábado, dia 24, Ana Hissa e Bernardo Edler apresentam, a partir das 11h15, o 'Aquecimento Combate' e a transmissão do card preliminar. "O destaque do evento é a unificação do cinturão. Pelo histórico dos lutadores, é impossível apontar um favorito. O brasileiro Alex 'Cowboy' viveu fases ruins no UFC, mas as duas vitórias consecutivas mostram que a boa forma voltou e ele deve levar a melhor no combate. O card tem outros bons nomes, com lutas bem casadas', diz Bernardo Edler. No card principal, a narração é de Rhoodes Lima e os comentários, de Luciano Andrade. O SporTV3 e o Combate.com também exibem ao vivo as duas primeiras lutas da noite.   
 
TAURA MMA
Sem a presença de público, acontece nesta sexta-feira, dia 23, no Rio de Janeiro, a edição 10 do 'Taura MMA'. Serão 10 lutas no card, com quatro disputas de cinturão e a participação de nomes do MMA nacional com passagens pelo UFC, como Serginho Moraes e Rousimar 'Toquinho' Palhares. O Combate exibe o card completo a partir das 20h, com a narração de Luiz Felipe Prota e comentários de Luciano Andrade. O SporTV3 também acompanha as duas primeiras lutas da noite. 
 
UFC 254
  
CARD PRELIMINAR: 
Peso-leve: Joel Alvarez x Alexander Yakovlev 
Peso-mosca: Liana Jojua x Miranda Maverick 
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Da Un Jung 
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Shavkat Rakhmonov 
Peso-casado (até 63,5kg): Casey Kenney x Nathaniel Wood 
Peso-pesado: Stefan Struve x Tai Tuivasa 

 CARD PRINCIPAL: 
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba 
Peso-mosca: Lauren Murphy x Liliya Shakirova 
Peso-médio: Jacob Malkoun x Phil Hawes 
Peso-pesado: Alexander Volkov x Walt Harris 
Peso-médio: Robert Whittaker x Jared Cannonnier 
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado