Canal OFF exibe "Britney’s Crew" nesta sexta-feira, dia 8


Programa vai ao ar às 20h e mostra como as skatistas do coletivo usaram a pandemia da Covid-19 para avaliar suas trajetórias

Divulgação Canal OFF

A pandemia da Covid-19 obrigou as skatistas do Britney's Crew, coletivo independente que fomenta a cultura de skate por meio de eventos e ações, a pausarem todos os planos, projetos e ideias de 2020. Assim como muitas pessoas, elas também tiveram a urgência de se reinventarem e pensarem em melhores formas de reconexão. E para isso, decidiram revirar todo o trabalho realizado e avaliar a trajetória do coletivo até o momento. Todo esse processo de redescoberta está em "Britney´s Crew: Confinadas", que vai ao ar no Canal OFF nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro, às 20h. O programa também será exibido no YouTube do Canal OFF no mesmo horário, com uma interação das skatistas do coletivo no chat.

Gravado inteiramente por chamada de vídeo e ilustrado com imagens de apoio de arquivo, as skatistas do coletivo Ana Júlia, Átali Mendes, Pipa Souza, Priscila Morais, Rayane Oliveira, Tayná Sampaio, Uine Monteiro, Vitória Bortolo e Vitória Mendonça falam sobre a relação com o skate e a importância do coletivo na vida de cada uma. Em conversas sobre amizade, maternidade e representatividade, relembram momentos importantes de suas vidas em que o skate e o coletivo fizeram a diferença.

Durante o programa, Priscila Morais reforça que o coletivo vai além do empoderamento. É uma rede de criação de conteúdo e afirmação política. "Através do skate você é obrigada a falar outras línguas, porque quer dialogar com outras pessoas. Você vê um vídeo de skate e começa a saber sobre arte, porque quer entender o que foi produzido ali. E isso é uma ferramenta de transformação social", diz Priscila.

Para Rayane Oliveira o Britney's Crew representa não só ela, mas também outras mulheres, sejam elas skatistas ou não. "É uma questão de se identificar mais com a ideia. O skate é só uma ferramenta. Ele une a gente, é um amor em comum. Mas o que torna a gente próxima é o ideal que temos. Ultrapassa essa coisa de cenário, de mercado, de qualquer coisa que envolve o skate e já abraça feminismo, maternidade, empatia, sororidade, amizade entre mulheres", opina no episódio.

Pipa Souza concorda no poder de união do skate. "Ele conecta pessoas de diferentes classes sociais, raças e crenças. A gente passa a ocupar espaços que achávamos que não eram tangíveis", explica no programa.

"BRITNEY´S CREW" - ESTREIA - CANAL OFF

Sexta, 8 de janeiro, às 20h

Horários Alternativos: domingo, 8h / segunda, 8h30 / quarta, 14h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado