A&E - Boletim duplo especial: Destaques de 4 a 17/1


 

 

4/1, segunda-feira, 20h40

Vencedor de seis Oscars, o drama Guerra ao Terror é o destaque de hoje da faixa A&E Movies

Guerra ao Terror (imagem), destaque desta segunda da faixa A&E Movies, garantiu seis estatuetas no Oscar de 2010, entre elas, melhor filme, melhor roteiro e direção – consagrando Kathryn Bigelow como a 1ª mulher na história a vencer um Oscar nessa categoria. O protagonista, Jeremy Renner (Vingadores: Ultimato), foi indicado como melhor ator, na mesma premiação, por sua atuação no filme.

JT Sanborn (Anthony Mackie, Vingadores: Ultimato), Brian Geraghty (Owen Eldridge, O Alienista) e Matt Thompson (Guy Pearce, Alien: Covenant) integram o esquadrão antibombas do exército americano, em ação na Guerra do Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, porém, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James (Jeremy Renner), que demonstra ter muito sangue frio. Isso gera alguns desentendimentos com Sanborn, que o considera irresponsável. Apesar disso, o trio segue na ativa, enquanto luta para sobreviver.

Guerra ao Terror (The Hurt Locker, 2008, EUA)
Gênero: drama, thriller, guerra
Direção: Kathryn Bigelow
Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty

Classificação Indicativa: 14 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

5/1, terça-feira, 19h50

A&E Movies exibe John Wick - De Volta ao Jogo, que deu origem à franquia de sucesso estrelada por Keanu Reeves

Nesta terça, o A&E apresenta o filme que gerou uma das franquias de ação de maior sucesso da atualidade: John Wick – De Volta ao Jogo (imagem). O terceiro filme da saga estreou nos cinemas em 2019, e está prevista a produção de mais um longa e um game sobre o personagem, além de uma série spin-off.

Na trama do longa, Keanu Reeves (Matrix) dá vida a John Wick, que já foi um dos assassinos mais perigosos de Nova York, e que agora está aposentado. Alguns dias depois do funeral de sua esposa (que ao saber de sua doença mortal, presenteou John com um cachorro para que lhe fizesse companhia no período de luto), assaltantes roubam seu carro e matam o animal. Então, John parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que tiraram dele o último símbolo da mulher que ele amava.

O elenco conta ainda com Willem Dafoe (AquamanAssassinato no Expresso do Oriente) e Alfie Allen, irmão da cantora Lily Allen e conhecido como o Theon Greyjoy de Game of Thrones.

John Wick: De Volta ao Jogo (John Wick, 2014, EUA)
Gênero: ação, crime, thriller
Direção: Chad Stahelski, David Leitch
Elenco: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Willem Dafoe

CI: 18

 

7/1, quinta-feira, 21h40

Com as Próprias Mãos, estrelado por Dwayne Johnson, traz ação e crime para a faixa A&E Movies

Na trama de Com as Próprias Mãos (imagem), destaque de hoje da faixa A&E Movies, Dwayne Johnson (Jumanji – Próxima FaseVelozes e Furiosos: Hobbs & Shaw) interpreta Chris Vaughn, um ex-militar dos Estados Unidos, que retorna à sua cidade natal, em busca de trabalho.

No entanto, logo ele percebe que a cidade está dominada pelo crime e pela corrupção. O velho moinho desativado se transformou em um cassino e virou a principal fonte de emprego e dinheiro. Agora, Chris decide limpar a casa, por conta própria.

Com as Próprias Mãos (Walking Tall, 2004, EUA)
Gênero: ação, crime
Direção: Kevin Bray
Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Scott, Johnny Knoxville

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 9/1, sábado, 21h40

A&E Movies apresenta neste sábado o inédito RoboCop 2

Em RoboCop 2 (imagem), que a faixa A&E Movies exibe hoje, o policial ciborgue RoboCop (Peter Weller, RoboCop) volta a proteger os cidadãos de Detroit, que vivem um drama depois que uma nova droga, conhecida como "nuke", invade as ruas.

Mas, RoboCop terá de encarar um desafio mortal quando um integrante da OCP se une ao chefe do tráfico de "nuke", Cane (Tom Noonan, Sinédoque, Nova York), e cria secretamente um novo RoboCop do mal.

RoboCop 2 (Idem, 1990, EUA)
Gênero: ação, crime, ficção científica
Direção: Irvin Kershner
Elenco: Peter Weller, Nancy Allen, Belinda Bauer

CI: 14

Antes dessa estreia, às 19h35, a faixa A&E Movies apresenta Robocop, a versão de 2014 do diretor brasileiro José Padilha.

Robocop (Idem, 2014, EUA)
Gênero: ação, crime, ficção científica
Direção: José Padilha
Elenco: Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 11/1, segunda-feira, 20h40

Episódios inéditos de Parados na Fronteira estão de volta ao A&E, a partir desta segunda

Lançada em 2020, a série do canal A&EParados na Fronteira (Alto! Frontera), (imagem) leva os telespectadores aos bastidores das operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis. A cada semana, a série apresenta as situações mais peculiares e dramáticas de tráfico e contrabando nas fronteiras mais movimentadas da América Latina.

A série mostra como as fronteiras da América Latina são desafios para quem tenta ignorar os limites da legalidade, seja por terra, céu ou mar. Com acesso exclusivo a 15 pontos fronteiriços no México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, Parados na Fronteira revela os métodos engenhosos de contrabando e apresenta a astúcia com que as equipes policiais devem atuar para bloquear o tráfico de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

Nas fronteiras terrestres, o objetivo é barrar o trânsito ilegal de mercadorias proibidas ou divisas não declaradas. Homens e mulheres, muitos deles pequenos comerciantes, que lutam para sobreviver, transportam produtos que logo serão comerciaizados. Os agentes especializados devem atuar com eficácia ao intervir junto a quem ignora a lei. Nos aeroportos e depósitos de carga, Parados na Fronteira mostra com detalhes as sofisticadas técnicas policiais utilizadas no dia a dia para frear os sagazes métodos ilícitos de criminosos experientes e também passageiros ingênuos.

No episódio que marca a volta dos inéditos, Parados na Fronteira mostra as técnicas de contrabando e as dramáticas situações vividas em 15 pontos fronteiriços do México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru. Por terra, céu e mar os agentes deverão barrar o tráfico ilegal de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

 CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 12/1, terça-feira, 20h50

Flagrantes das Câmeras: Tribunais retorna ao A&E com episódios inéditos

Flagrantes das Câmeras: Tribunais (Court Cam) (imagem), que está de volta ao A&E, leva o telespectador para dentro dos momentos mais dramáticos de um tribunal dos Estados Unidos. De explosões assustadoras a juízes furiosos, a produção mostra tudo o que aconteceu na história, por trás da história.

Conduzido por Dan Abrams, apresentador da rede ABC News, Flagrantes das Câmeras também traz entrevistas com juízes, testemunhas e vítimas para contar a verdadeira história do crime, por trás dos momentos mais selvagens e emocionantes do tribunal, registrados em vídeo.

No episódio inédito de hoje, um suspeito de um roubo frustrado não gosta do seu advogado, e mostra isso com seus punhos, e um juiz e um defensor têm uma improvável reunião chorosa.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 12/1, terça-feira, 21h15

Episódios inéditos de Flagrantes: Câmeras de Segurança estão de volta ao canal A&E

Exclusiva do A&E, a série original Flagrantes: Câmeras de Segurança (Cam Alert) (imagem) apresenta o mundo das câmeras de vigilância no México, para mostrar como as forças de segurança conseguem realizar prisões em perseguições espetaculares. A tecnologia de vigilância urbana atingiu um novo nível, com as câmeras de monitoramento público. Por trás dessas câmeras, centros de alta tecnologia analisam e processam as imagens em tempo real. São milhares de dispositivos, que registram as 24 horas do dia, até nos locais mais remotos das cidades – e que conseguem identificar delitos e atos suspeitos.

Conduzida pelo jornalista mexicano Francisco Zea, a nova série mostra as capturas mais surpreendentes, ousadas e extraordinárias registradas pelas câmeras de segurança na área metropolitana da Cidade do México em 2020. Os casos mais incríveis que aconteceram antes e durante a pandemia, e que incluem roubos a comércios, tentativas de roubo de automóveis, fugas a toda velocidade, acidentes de trânsito e ainda o trabalho do serviço de emergência 911 e da linha de denúncias anônimas – que exigem investigação e inteligência e geralmente se referem a eventos de violência doméstica e tráfico de drogas.

No episódio que marca a volta dos inéditos, Francisco Zea relata como as câmeras de vigilância detectam suspeitos escondidos à noite, descobrem um motorista habilidoso fugindo a toda velocidade e colaboram com os bombeiros para evitar uma catástrofe.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 13/1, quarta-feira, 21h40

Reencarnação: O Espírito em Meu Filho retorna ao A&E com novos episódios

Destaque do A&E, a série documental Reencarnação: O Espírito em Meu Filho (The Ghost Inside My Child) (imagem) apresenta histórias de crianças que parecem ter memórias de outras vidas. Os episódios trazem relatos misteriosos e muito inquietantes, pelo nível de detalhes, e sugerem experiências de encarnações passadas.

No episodio inédito, Filho de F. Scott e uma criança perturbada, a mãe de Anissa pensava que as "lembranças" de sua pequena vivendo em Nova York eram simpáticas, até ela descrever um pai alcoólatra de seu passado. No outro caso, Lexi, de dois anos, tem terríveis pesadelos e descreve gente morrendo queimada em um avião. Que mistérios se escondem em suas vidas passadas?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

15/1, sexta-feira, 23h15

Penélope Cruz e Salma Hayek desafiam a lei na comédia de ação Bandidas

Destaque de hoje da faixa A&E Movies, o longa Bandidas (imagem) traz as beldades Penélope Cruz (American Crime Story: Gianni Versace) e Salma Hayek (Frida) à tela do A&E.

No México do século XIX, Maria Alvarez e Sara Sandoval (Penélope e Salma), duas mulheres de raízes diferentes, se juntam para enfrentar um cruel banqueiro norte-americano, que está tomando as terras dos camponeses para construir ferrovias. O detetive nova-iorquino Quentin (Steve Zahn, Capitão Fantástico) chega ao local para prender as garotas, mas ao invés disso, elas o trazem para o seu lado.

Também no elenco, Sam Shepard (Paris, Texas) e Edgar Vivar, muito conhecido no Brasil pelo personagem Seu Barriga, da série Chaves. O filme é produzido por Luc Besson, o premiado diretor de LucyO Quinto Elemento e O Profissional, e que também assina o roteiro do longa.

Bandidas (Idem, 2006, EUA, FRA, MEX)
Gênero: 
comédia, ação
Direção: 
Joachim Rønning, Espen Sandberg
Elenco: 
Penélope Cruz, Salma Hayek, Steve Zahn

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 16/1, sábado, 21h40

A&E Movies estreia Códigos de Guerra, longa de ação estrelado por Nicolas Cage

Neste sábado, a faixa A&E Movies exibe o inédito Códigos de Guerra (imagem), dirigido por John Woo (A Outra Face).

Na trama, durante a 2ª Guerra Mundial, os Estados Unidos decidiram usar um código baseado na língua navaja para se comunicar. Os índios navajos foram recrutados para decifrá-lo e suas vidas dependiam da proteção de outros soldados. Esta é a história de como um deles se sobrepôs às adversidades. O elenco traz ainda Christian Slater (Mr. Robot: Sociedade Hacker) e Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato).

Códigos de Guerra (Windtalkers, 2002, EUA)
Gênero: 
ação, crime, guerra
Direção: 
John Woo
Elenco: 
Nicolas Cage, Adam Beach, Peter Stormare

CI: 14

______________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado