FÉRIAS NA TV RÁ TIM BUM: CANAL ESTREIA FAIXA DE CURTAS A PARTIR DESTE SÁBADO (9/1)





CINE RÁ TIM BUM VAI AO AR AOS FINAIS DE SEMANA, ÀS 16H30, COM UMA VARIEDADE DE PRODUÇÕES NACIONAIS CONCEITUADAS

A partir deste sábado (9/1), a TV Rá Tim Bum estreia uma faixa especial de curtas-metragens em sua programação. Intitulada Cine Rá Tim Bum, ela traz mais opções de entretenimento para a garotada durante as férias escolares. As produções vão ao ar no mês de janeiro e início de fevereiro, aos sábados e domingos, às 16h30.

Entre os curtas estão histórias com narrativas que abordam temas como amizade, relação familiar, folclore, mitos indígenas, brincadeiras tradicionais e muitos outros. Confira a programação completa abaixo:

9 e 10 de janeiro

Dona Cristina Perdeu a Memória - Direção: Ana Luiza Azevedo

Com roteiro de Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado e Rosângela Cortinhas, a produção traz Antônio, de 8 anos, que descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida. E dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória. 13 min, 2002.

 - Direção: Leandro Tadashi

Na história, Bruno é obrigado a lidar com as mudanças que ocorrem em sua vida quando sua "Bá" (de "Batchan", avó em japonês) é trazida para morar em sua casa. 14 min, 2015.


16 e 17 de janeiro

As Aventuras de Pety - Direção: Anahí Borges

O filme tem início quando, no céu de Tutameia, surge um lindo e majestoso arco-íris. Em busca do baú de ouro, Pety e seus amigos partem em direção ao bosque da cidade, onde vivem aventuras com seres fantásticos do folclore brasileiro e descobrem que o verdadeiro tesouro pode estar muito mais próximo do que imaginam.14 min, 2019.

Meu Melhor Amigo - Direção: Laly Cataguases

Baseado no poema homônimo de Raphael Vieira, este curta é o 2º da trilogia Primeiras Impressões, todos com protagonistas infantis, cujo tema desta vez é a solidão, o sentir-se sozinho. 14 min, 2018.


23 e 24 de janeiro

A Mula Teimosa e o Controle Remoto - Direção: Helio Villela

Doílson, um menino de fazenda, abandona o trabalho para ver a chegada de Gabriel, o filho do fazendeiro que traz seu mais novo brinquedo: um avião de controle remoto. Os dois brigam e Gabriel perde o controle do avião e o brinquedo desaparece. Juntos os meninos atravessam diversos obstáculos e pequenas aventuras na fazenda. É a história de uma amizade num duelo sem palavras. 15 min, 2011.

Disque Quilombola - Direção: David Reeks

Crianças do Espírito Santo conversam de um jeito divertido sobre como é a vida em uma comunidade quilombola e em um morro na cidade de Vitória. Por meio de uma genuína brincadeira infantil, revela-se o quanto a infância tem mais semelhanças do que diferenças. 13 min, 2013.


30 e 31 de janeiro

Meu Pai - Direção: Ana Luiza Azevedo

Álvaro, tem 12 anos, é filho único de pais separados. Está numa fase de muitas dúvidas e inquietações. Tá inseguro, se achando feio, queria crescer logo, mas tem que esperar pelo estirão. Será que o pai também demorou a ter o estirão? Acha a Bruna linda, mas não tem coragem de convidá-la para dançar. Como será que o pai fazia? Como será que o pai pediu a mãe em namoro? A mãe manda que ele pergunte ao pai. Mas Álvaro não consegue, seu pai tem um jeito estranho de dizer as coisas. 13 min, 2014.

Arapuca - Direção: Helio Villela

Apaixonado pelo sabor de uma fruta, um menino planta a semente na terra e passa a vida cuidando para que a árvore cresça. Muitos anos se passam e esse menino agora é um velho que construiu sua casa próximo à arvore. Sozinho e amargurado, seus dias são iguais até que, um dia, ele encontra um menino em cima de sua árvore. Furioso, ele faz de tudo para que esse menino vá embora, mas ele insiste em sempre voltar. A vida do velho começa a desmoronar até que o confronto entre as duas personagens chega a um dramático final. 18 min, 2012.

6 e 7 de fevereiro

Mitos Indígenas em Travessia - Direção: Julia Vellutini e Wesley Rodrigues

Seis histórias indígenas dos tempos antigos das etnias Kuikuro (Aldeia Afukuri, Terra Índígena Parque do Xingu, Mato Grosso), Javaé (Aldeia São João, Terra Indígena Parque do Araguaia, Ilha do Bananal, Tocantins) e Kadiwéu (Aldeia São João, Terra Indígena Kadiwéu, Mato Grosso do Sul). Entre as histórias: A Ema, O Menino-Peixe, As Mulheres Sem Rosto, A Via Láctea, A Menina Cobra, e O Urubu-Rei. 22 min, 2019.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado