"Eu queria ganhar bola e me davam boneca"


A atacante Cristiane, jogadora da Seleção Brasileira, fala sobre meninas no futebol em episódio inédito da série "Entrevista - Infâncias", que vai ao ar dia 12 no Canal Futura



"Desde pequenininha eu tive uma dificuldade grande, eu sempre queria ganhar a bola de presente e me davam boneca. Eu não gostava, queria ganhar uma bola de futebol, que era o que me deixava feliz." Essa é uma das lembranças que a atacante Cristiane Rozeira, jogadora da Seleção Brasileira de futebol, conta em episódio inédito da série "Entrevista - Infâncias", que vai ao ar na próxima terça-feira (dia 12), às 20h45, no Canal Futura.

No programa, Cristiane fala sobre o amor pelo futebol desde a infância, carreira e os desafios que meninas e mulheres ainda enfrentam nesse esporte. "Eu nunca tinha visto, na época, o futebol como uma profissão. Eu gostava de jogar, era uma diversão e era uma dificuldade muito grande, porque não havia os espaços para a mulher poder praticar o futebol."

Para ela, o cenário hoje é de maior visibilidade e espaço para as mulheres. "Estou jogando bola há quase 20 anos na seleção e eu nunca tive tanta visibilidade quanto se tem hoje, porque as mídias sociais facilitam, fazem com que isso chegue até as crianças, até as meninas, e dá uma esperança maior para elas", avalia.

A temporada de "Entrevista - Infâncias" se dedica a debater os desafios, direitos e anseios das crianças. Pela primeira vez, além de ouvir especialistas, a série dá voz também aos pequenos em todos os episódios. A apresentação é da escritora e pedagoga Caroline Arcari, pesquisadora na área de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Entrevista - Infâncias
Canal Futura
De segunda a sexta-feira, às 20h45
Nesta terça-feira, dia 12/01 (terça-feira), episódio "Meninas no Futebol".

Nesta terça-feira, Cristiane Rozeira, atacante da Seleção Brasileira e do Santos F.C., fala sobre meninas no futebol. A temporada traz diálogos pensando nas realidades do século XXI, entendendo as crianças como atores de seus mundos. Cada episódio aborda um aspecto diferente da infância, permitindo que as crianças também tenham vez e voz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado