Canal Brasil homenageia Erasmo Carlos com programação especial hoje e amanhã, dias 22 e 23 de novembro


Foto: Marcos Arcoverde/Estadão Conteúdo/Arquivo

 

Nesta terça-feira, dia 22 de novembro, o Brasil perdeu Erasmo Carlos, símbolo da Jovem Guarda e do Rock brasileiro. Em homenagem ao cantor, o Canal Brasil exibe uma programação especial apresentando um pouco da trajetória do Tremendão. A partir das 22h, o público poderá conferir "Erasmo Carlos Ao Vivo no Theatro Municipal - 50 Anos de Estrada" (2012), show comemorativo dos seus 50 anos de carreira. Amanhã, dia 23, a partir das 13h45, serão exibidos diversos programas e séries que trazem momentos da carreira de Erasmo.
 

Na programação estão dois episódios da série "Arte Na Capa": "Amar Pra Viver Ou Morrer De Amor" e "Sexo", além do episódio especial com Erasmo de "Estação Roquenrou" e "Nasi Noite Adentro". Na programação de filmes, serão exibidos "Os Machões", "Roberto Carlos a 300km por Hora", "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" e " Jovem Aos 50 - A História De Meio Século Da Jovem Guarda".
 

O cantor ficou conhecido principalmente pela parceria icônica com Roberto Carlos em lançamentos como "Mesmo Que Seja Eu", "É preciso dar um jeito, meu amigo", "Sentado à beira do caminho", além de sucessos solo, como "Gatinha Manhosa" e "Gente Aberta". Erasmo foi apelidado de Tremendão na época que apresentava o programa Jovem Guarda, ao lado de Roberto e de sua também parceira Wanderléa.
 

Além dos mais de 60 anos de carreira musical, o Tremendão também acumulou trabalhos no cinema, como "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa", "Paraíso Perdido", "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora" e "Os Machões". O último disco do cantor foi lançado em fevereiro de 2022 e tinha como título "O Futuro Pertence À… Jovem Guarda", pelo qual havia conquistado o Grammy Latino 2022 no dia 17 de novembro, cinco dias antes de sua morte.

 

Erasmo Carlos Ao Vivo No Theatro Municipal - 50 Anos De Estrada (2012) (89´)

Horário: Terça, dia 22, às 22h

Diretor: Darcy Bürger;

Sinopse: Para comemorar 50 anos de carreira, Erasmo Carlos promove uma celebração ao gênero que o lançou ao estrelato: o rock'n'roll. No repertório, clássicos como "É Proibido Fumar" e "Festa de Arromba".

 

Arte Na Capa - Amar Pra Viver Ou Morrer De Amor (2017) (03')

Horário: Terça, dia 22, às 23h30

Diretor: João Felipe Freitas;

Sinopse: Série mostra as histórias por trás de emblemáticas capas de discos brasileiros.

 

Os Machões (1972) (95')

Horário: Quarta, dia 23, às 13h50

Diretor: Reginaldo Faria;

Sinopse: Didi, Teleco e Juca conhecem uma mulher que os convida a um programa em sua casa, porém descobrem algo sobre ela. Eles começam uma forte amizade, que causa sérias mudanças em suas personalidades.

 

Roberto Carlos a 300 km por Hora (1971) (99')

Horário: Quarta, dia 23, às 15h25

Diretor: Roberto Farias;

Sinopse: O mecânico Lalo sonha em participar de uma corrida de carros. Com a ajuda de seus companheiros, treina num carro fabricado para a ocasião. A primeira chance surge quando seu patrão desiste de competir.

 

Estação Roquenrou - Erasmo Carlos (2015) (25')

Horário: Quarta, dia 23, às 17h10

Diretor: Renato Martins;

Sinopse: Erasmo Carlos relembra histórias do rock nacional e fala sobre as suas principais influências na música. O cantor comenta a falta de espaço para o ritmo na mídia e fala do seu projeto "Lados B".

 

Arte Na Capa - Sexo (2014) (03')

Horário: Quarta, dia 23, às 19h35

Diretor: João Felipe Freitas;

Sinopse: O programa retrata as histórias por trás da criação de clássicas capas de discos brasileiros.

 

Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1970) (94')

Horário: Quarta, dia 23, às 19h40

Diretor: Roberto Farias;

Elenco: Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, José Lewgoy, Paulo Porto;

Sinopse: O filme narra as aventuras do trio da Jovem Guarda - Wanderléa, Roberto e Erasmo Carlos - para manter um pergaminho com a localização de um valioso diamante fora das garras de um vilão.

 

Jovem Aos 50 - A História De Meio Século Da Jovem Guarda (2015) (120')

Horário: Quarta, dia 23, às 21h15

Diretor: Sérgio Baldassarini Junior;

Sinopse: Em 22 de agosto de 1965, entrava no ar um programa de cantores que revolucionaria a moda e os costumes de toda uma geração, alcançando índices de audiência jamais repetidos na TV brasileira.

 

Nasi Noite Adentro - Erasmo Carlos Na Rua Augusta (2013) (12')

Horário: Quarta, dia 23, às 23h20

Diretor: Henrique Dantas;

Sinopse: Nasi recebe Erasmo Carlos na "meca" do sexo, drogas e rock'n'roll de São Paulo: a Rua Augusta. Símbolo da rebeldia roqueira, o Tremendão conta histórias da rua e de seus fãs.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado