Fábio Moon e Gabriel Bá, os gêmeos quadrinistas, falam sobre a estreia de ‘Vou Viver de HQ’, série Original Globoplay

GLOBOPLAY

Docussérie acompanha a trajetória dos irmãos brasileiros que conquistaram o mercado internacional das histórias em quadrinhos

Em contagem regressiva para o retorno presencial da CCXP 2022, maior festival de cultura pop do mundo, o Globoplay recebe o Original 'Vou Viver de HQ'. Com seis episódios, a série documental já está disponível na plataforma.  
 
A trama acompanha a trajetória dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá, os irmãos gêmeos quadrinistas que são sucesso nos mercados de história em quadrinhos dos Estados Unidos, da Europa e do Brasil. Enquanto passa pelo sucesso, viagens e prêmios dos irmãos, ela também mergulha nos dramas e desafios em suas vidas pessoais.  
 
"É muito interessante poder rever a nossa história dessa maneira, relembrar situações que vivemos, lugares que visitamos. E acho que é isso que pode atrair o público. A série mostra os caminhos que nos trouxeram até aqui, pois as coisas não acontecem por um passe de mágica, da noite para o dia. O público nos vê no evento, vê nossos livros, mas não vê sempre tudo que fizemos para chegar até ali e o documentário ajuda a contar essa trajetória", explica Gabriel Bá.  
 
A origem do romance gráfico Daytripper é o tema do primeiro episódio. Criado por Fábio e Gabriel, o clássico é uma obra densa sobre a vida e a morte, que ganhou prêmios inéditos para o Brasil mundo afora, enquanto a vida pessoal dos irmãos passava por um furacão na intimidade. 
 
"Espero que os admiradores e os fãs das histórias em quadrinhos vejam como todo sonho vale a pena, mesmo que demore, e provavelmente vai demorar mesmo. É nessa demora que as surpresas acontecem, mas para isso precisamos nos jogar de cabeça nos nossos sonhos", comemora Fábio Moon.  
 
A série 'Vou Viver de HQ' tem direção e criação de Giuliano Zanelato e Rogério Zagallo e produção da OKA Comunicações e Até o Fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado