Canal Like exibe entrevista com Alceu Valença neste domingo, 27, às 19h



 

 

O Canal Like (530, da Claro) exibe neste domingo, 27 de novembro, o programa "Música e Cinema", com a primeira parte de uma entrevista com Alceu Valença, um dos maiores nomes da música brasileira. Mais conhecido por suas canções e composições com essência nordestina, Alceu é um artista plural com experiência como ator, diretor e roteirista.

 

Na conversa, conduzida pelo apresentador Chico Adnet, o músico relembra a criação de seu primeiro longa-metragem "A Luneta do Tempo" (2014). O filme começou a ser construído quando Alceu retornou à casa onde cresceu, após a morte do pai, em 1999. Alceu Valença conta que encontrou na escrita uma forma de homenagear o pai, grande contador de histórias, e mergulhou no texto, ainda sem saber o que seria:

 

"Eu comecei a escrever compulsivamente, eu ainda não sabia o que estava escrevendo, mas eu via que tinha uma conexão das coisas. A minha infância, as histórias que meu pai contava, eu comecei a escrever sobre isso", relata Alceu Valença na entrevista.

 

Um clássico faroeste americano ambientado no sertão nordestino, a "A Luneta do Tempo" apresenta o lendário casal Lampião, interpretado por Irandhir Santos, e Maria Bonita, vivida por Hermila Guedes, liderando seu bando pelo interior de Pernambuco. O casal é perseguido pela polícia local e pelo antagonista Antero Tenente (Servílio de Holanda).


 

Canal Like (530, da Claro)

"Música e Cinema" - Entrevista com Alceu Valença

Data: 27 de novembro, domingo

Horário: 19h

Reprise: 2 de dezembro, sexta-feira, no mesmo horário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Influenciadora Stephanie Silveira posta fotos sensuais do seu dia a dia na Privacy

Pode preparar a pipoca!

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS