Conduzida pelo jornalista Rodrigo Alvarez, docussérie Original Globoplay ‘Os Caminhos de Jesus’ chega à plataforma

GLOBOPLAY


Obra estreia nesta sexta (09/12) e refaz a trajetória de Jesus desde a saída da Galileia até a crucificação em Jerusalém, trazendo um novo olhar humanizado sobre sua história
"Uma viagem no tempo". É dessa forma que o jornalista Rodrigo Alvarez define 'Os Caminhos de Jesus', nova docussérie Original Globoplay que chega nesta sexta-feira, dia 09 de dezembro, à plataforma. Com seis episódios no total, publicados dois a cada sexta-feira, a obra foi fundamentada na extensa pesquisa e investigação de Rodrigo para o seu best-seller 'Jesus, o homem mais amado da história', e traz elementos novos e surpreendentes.   
 
Na trama, o jornalista Rodrigo, também codiretor e roteirista da obra audiovisual do streaming, desembarca no Oriente Médio para acompanhar os caminhos percorridos por Jesus – desde a saída da Galileia para ser batizado no Rio Jordão até a crucificação em Jerusalém. A conexão entre passado e presente é uma das grandes características da docussérie, que também aborda aspectos pouco conhecidos sobre a vida do pregador nazareno que, tempos depois, mudou o mundo e veio a tornar-se o homem mais amado da história. 
 
"Com muita descoberta e fatos curiosos, é uma série documental baseada em reportagens investigativas e uma extensa pesquisa, com um tom literário que garante leveza poética à obra", comenta Rodrigo Alvarez. 
 
Para a construção do Original, a equipe percorreu três continentes a fim de compreender e se aprofundar na história do messias para além dos evangelhos sagrados, mergulhando nos textos gnósticos de Nag Hammadi, no Egito, encontrados no deserto após a segunda metade do século 20, e nos famosos Manuscritos do Mar Morto, encontrados em Israel, também no século passado. Entrevistas com os principais especialistas em estudos canônicos, como a arqueóloga Leore Grosman, ajudam a contextualizar a época em que Jesus viveu, mostrando que nos primeiros anos do cristianismo, chamado de cristianismo primitivo, o culto a Jesus era muito rico e complexo, lançando um olhar profundo ecumênico e acadêmico sobre a história, desvinculado de uma abordagem religiosa. 
 
Com produção do Globoplay, o Original 'Os Caminhos de Jesus' é uma docussérie coproduzida pela Boutique Filmes, com produção executiva de Gustavo Mello, Adriana Gaspar e Thais Morresi, direção e roteiro de Daniel Billio e codireção e roteiro de Rodrigo Alvarez.
 
Entrevista com Rodrigo Alvarez 

Do que trata a série documental? 
 
Refizemos os caminhos de Jesus desde a sua saída da Galileia, para ser batizado por João Batista no Rio Jordão, até o momento de sua crucificação em Jerusalém. No que diz respeito à fé cristã, a história é conhecida, mas atualmente temos muitas fontes de conhecimento sobre Jesus que ficaram ocultas por mais de mil anos, que só foram encontradas recentemente e só agora estão sendo interpretadas. E a série usa de todo o conhecimento que temos disponível para chegar o mais próximo possível do Jesus que caminhou por nosso planeta dois mil anos atrás. 
   
Quais os principais desafios do projeto? 
O maior desafio foi filmar em lugares tão quentes e de difícil acesso, com uma equipe que, numa série desse porte, é grande.
 
O que o público pode esperar da série? 
É uma forma de entender Jesus com mais clareza e detalhes para além dos evangelhos sagrados. Acredito que vai emocionar os cristãos, mas também que será interessantíssima para os não religiosos ou seguidores de outras religiões.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado