Globoplay lança ‘Rivaldo Confidencial’, podcast original sobre o camisa 10 da Seleção no Penta

GLOBOPLAY

Série em cinco episódios vai além da biografia e tenta entender por que a memória coletiva parece não ser justa com o craque pernambucano

Pouca mídia e muita bola. Rivaldo conquistou todos os títulos que um jogador de futebol pode cobiçar. Mesmo assim, atletas contemporâneos do camisa 10 da equipe pentacampeã na Copa de 2002 costumam ser mais lembrados, não apenas por seus talentos extraordinários, mas também por posturas mais expansivas em entrevistas e aparições públicas. O Globoplay lança nesta quinta-feira (8) o podcast documental 'Rivaldo Confidencial', que vai além da biografia do craque para apresentar as várias camadas de Rivaldo. A infância pobre, o início de carreira quase interrompido por uma tragédia na família, a ascensão esportiva e financeira e a atuação como dirigente de clube. O original Globoplay tem cinco episódios, já disponíveis no ge, Globoplay, Canal do ge no Youtube e nas principais plataformas de áudio. Clique aqui para ouvir o podcast. 
 
Para contar a história de Rivaldo e conhecer a fundo o personagem, o podcast traz depoimentos inéditos de ex-companheiros dentro de campo como Mauro Silva, Roberto Carlos e Kaká. Foram 31 entrevistados no total, com jornalistas brasileiros e espanhóis, amigos de infância, empresários e dirigentes que trabalharam diretamente com Rivaldo do começo ao fim da carreira. Além disso, foram resgatadas duas entrevistas com o camisa 10, uma de 1998 e outra 2018, trazendo trechos inéditos destas conversas que ajudam a entender quem foi e a importância do ex-jogador no futebol mundial. 
 
O podcast é apresentado por Leonardo Aquino, editor-chefe do Globo Esporte em Pernambuco, que também é responsável pela pesquisa e pelo roteiro. "Na pesquisa, encontramos apenas dois livros sobre Rivaldo, ambos lançados na Espanha, e o mais recente deles publicado em 2001. Ou seja, antes mesmo da conquista da Copa de 2002. Era uma lacuna grande demais para um personagem do tamanho de Rivaldo", conta Leonardo.
 
Ao lado do jornalista Brenno Costa, que também é editor do Globo Esporte em Pernambuco e apresentou o podcast 'Contra Ataque', Leonardo pesquisou imagens do acervo da Globo, arquivos de jornais brasileiros e espanhóis e entrevistou 33 pessoas que conviveram com Rivaldo em diferentes momentos da trajetória dele. Entre os entrevistados, estão amigos de infância, companheiros de clube e de Seleção, ex-treinadores e jornalistas. Eles ajudaram a traçar um retrato realista daquele que foi eleito o melhor jogador do mundo em 1999. 
 
'Rivaldo Confidencial' é um podcast original Globoplay, realizado em parceria com o ge e produzido pela Maremoto. Os cinco episódios já estão disponíveis no ge, Globoplay, Canal do ge no Youtube e nas principais plataformas de áudio.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado