Tributo à Legião Urbana será exibido ao vivo na MTV Brasil

MTV AO VIVO - Tributo à Legião Urbana

Dia 29 de maio - a partir das 21h15

Daniella Cicarelli, China e Thunderbird vão fazer a cobertura ao vivo do show

 

Crédito da Foto - Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá: Stefan Hess

Crédito das Fotos - Daniella Cicarelli, China e Thunderbird: Kelly Fuzaro/MTV

 

 

A MTV Brasil se prepara para realizar um tributo único e surpreendente para homenagear a maior banda de rock do Brasil de todos os tempos: a Legião Urbana. Nos dias 29 e 30 de maio, Wagner Moura subirá ao palco junto com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá num show exclusivo. No dia 29 de maio a audiência também poderá conferir a transmissão do show, ao vivo, na MTV Brasil.

 

A partir das 20h, flashes ao vivo invadem a programação, diretamente dos Espaço das Américas, mostrando como estão os últimos preparativos para o grande show. Às 21h15, será exibido o Making Of MTV ao Vivo - Tributo MTV à Legião Urbana, programa que invadiu os ensaios e  mostra como Wagner, Dado e Bonfá se prepararam para o show, com depoimentos, histórias, expectativas, trechos de músicas e muita emoção!

 

O Aquecimento começa às 21h45 e os VJs Daniella Cicarelli, Thunderbird e China vão conversar com o público e os convidados que já vão estar no local para o show. A exibição do MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana começa às 22h, com 1h40 de duração e, logo após, O VJ China realiza uma entrevista exclusiva e ao vivo com Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.

 

Alguns músicos também aproveitaram  para prestar homenagem em um drops que está no ar ao longo da programação. A música "Teorema" ganhou uma versão na voz de Lucas (Fresno), Sergio Brito, Danilo (Forfun), Gabriel, o Pensador, Alexandre (Apanhador Só) e Chuck. Confira no site da MTV Brasil - http://mtv.uol.com.br/mtvaovivo/videos/artistas-cantam-teorema-da-legiao-urbana

 
.

 

E no próximo sábado, dia 26, o Especial Legião Urbana invade a programação e o dia será todo dedicado à banda:

 

TOP 5 LEGIÃO URBANA: 5 clipes de 5 músicas clássicas de 5 diferentes discos da Legião.
Exibição: Sábado, às 07h00 e às 16h30


TOP 7 COVERS DE LEGIÃO: Singela amostra de grandes artistas que já se aventuraram pelo repertório da Legião, como Patu Fu, Barão Vermelho e Cássia Eller.
Exibição: Sábado às 09h30 e às 22h00.


TOP 10 A LEGIÃO URBANA GOSTA: 10 clipes de 10 artistas que a Legião sempre admirou, como Joy Division, Cure e Ramones.

Exibição: Sábado, às 13h30 e às 20h30. Sábado para domingo, às 03h30

 

ESPECIAL MTV - CAPITAL INICIAL ABORTO ELÉTRICO: Os integrantes Fê Lemos e Flávio Lemos que tocaram no Aborto Elétrico, voltam a Brasília, e relembram como conheceram Renato Russo, o surgimento da banda, a origem do nome, o primeiro show, visitam o apartamento onde moravam, contam como se reuniam, o atual vocalista Dinho conta como conheceu a banda, falam dos ensaios, das composições de Renato Russo, e que sempre quiseram gravar as músicas do Aborto Elétrico. Além dos depoimentos de Andre Mueller, ex-integrante da banda e Carmem Manfredini (irmã do Renato Russo). O especial também contém cenas do Capital no estúdio tocando músicas do Aborto Elétrico.

Exibição: Sábado às 08h00 e às 15h00. Sábado para domingo, às 02h00

 

ESPECIAL MTV: AS MÚSICAS DA LEGIÃO: Às vésperas do show, a MTV exibe um  documentário sobre as principais canções da banda. Uma análise do  contexto e da temática das letras. Depoimentos sobre a inspiração e o processo criativo.

Exibição: Sábado às 07h30 e às 16h00. Sábado para domingo, às 01h00 e às 06h30

 

ESPECIAL MTV: A HISTÓRIA DA LEGIÃO: O programa começa contando a origem  do 'Aborto Elétrico', primeira banda de Renato Russo, até o fim da Legião Urbana, após a morte de Renato.

Exibição: Sábado às 13h00 e às 21h30. Sábado para domingo, às 04h30

 

MTV AO VIVO: TRIBUTO À LEGIÃO - MAKING OF: O encontro de Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá e Wagner Moura e os ensaios para o Tributo à legião Urbana.

Exibição: Sábado às 09h00, às 14h30 e às 20h00 Sábado para domingo, às 01h30 e às 05h00

 

EXTRATO MTV: O programa lista as maiores e mais legais influências de Renato Russo.

Exibição: Sábado às 10h15 e às 21h15. Sábado para domingo, às 04h15

 

PASSADO, PRESENTE E FUTURO - LEGIÃO URBANA: Os integrante falam do início da carreira, formação da banda, influências musicais, "Aborto Elétrico", comentam do primeiro até o mais recente álbum, drogas, a saída de Renato Rocha, turnês, letras das músicas, filhos, lançamento do próximo álbum, esperam fazer bastante shows, e o dia em que se cansarem terminam com a banda.

Exibição: Sábado às 10h30 e às 19h30. Sábado para domingo, às 03h00

 

ACÚSTICO LEGIÃO URBANA: O histórico show desplugado da banda, lançado em 1999

Exibição: Sábado às 11h00, às 17h30 e às 23h00

 

A ENTREVISTA - RENATO RUSSO: A lendária entrevista à Zeca Camargo. Renato fala da violência nos shows, das influências no seu trabalho, dos seus namorados e seus amigos.

Exibição: Sábado às 14h00 e às 22h30. Sábado para domingo, às 06h00

 

DISCOTECA MTV – DOIS: Com o disco Dois a Legião Urbana conseguiu se tornar uma das bandas mais cultuada no Brasil. No Discoteca MTV você vai saber como foram feitas os grandes sucessos, como: Tempo Perdido, Índios, entre outros. Contado por Dado, Bonfá, produtor Mayrton Bahia e, trechos de entrevistas feitas pela MTV, de Renato Russo.

Exibição: Sábado, às 17h00

 

 

Sobre o MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana

 

A MTV Brasil se prepara para realizar um tributo único e surpreendente para homenagear a maior banda de rock do Brasil de todos os tempos: a Legião Urbana. Nos dias 29 e 30 de maio, Wagner Moura subirá ao palco junto com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá num show exclusivo.

 

O ator Wagner Moura, que declara-se fã incondicional da Legião Urbana, tem a banda "Sua Mãe" com 6 amigos de Salvador há 20 anos. Somente um ator com tamanha generosidade e entrega poderia entender e oferecer sua energia para tornar esse show possível: "Eu me sinto exatamente como um fã que foi pinçado no meio da plateia e convidado a estar ali no palco junto com meus grandes ídolos", conta Wagner Moura, "A Legião Urbana é a maior banda brasileira de todos os tempos, uma banda que mudou minha vida, e eu me sinto muito privilegiado de ter sido convidado para fazer isso, eu não perco essa oportunidade por nada no mundo".

 

A Legião Urbana nasceu em Brasília em 1982 e foi formada por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Da garagem aos estúdios, a banda entrou para a história desde o lançamento do primeiro disco, "Legião Urbana", em 1985. Dez anos depois a banda faria sua última apresentação ao vivo e acabaria, em 1996, com a morte de Renato Russo. Com um legado de 8 discos de estúdio e vários ao vivo (com mais de 15 milhões de cópias vendidas), as canções da banda já fazem parte da identidade cultural do país e seus milhares de fãs, que se multiplicam ano após ano, confirmam o que o líder da banda costumava falar para seu público nos shows: "A gente está aqui no palco, mas a verdadeira Legião Urbana são vocês".

 

"O rock de Brasília é sem dúvida nenhuma um dos maiores acontecimentos da cultura brasileira dos anos oitenta, e Renato Russo é a expressão maior desse movimento. Assim como o mundo não seria o que é se não fosse Shakespeare, minha geração não seria o que é hoje se não fosse Legião Urbana", completa Wagner.

 

Dado e Bonfá fazem questão de lembrar que a Legião Urbana acabou em 1996 e que ninguém pode substituir Renato Russo. Também não existe a menor possibilidade de retorno da banda e nem a intenção de apresentar esse show em outras cidades do país. Wagner Moura explica que ele não vai "encarnar" o Renato Russo neste show e sim prestar uma homenagem interpretando às músicas da banda ao lado de Dado e Bonfá, a convite da MTV Brasil.

 

As apresentações também vão contar com a participação mais do que especial de Andy Gill, guitarrista da banda Gang of Four, que desembarca no Brasil exclusivamente para participar do MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana.

 

Segundo Felipe Hirsch, que assina roteiro e direção de arte, a ideia de convidar o guitarrista partiu da vontade de juntar no mesmo palco fãs e ídolos, influências e inspirações. Já é sabido que o Wagner Moura (e muitos de nós!) crescemos ouvindo Legião, mas poucos sabem que uma das bandas que o Renato Russo mais amava era o Gang of Four. Felipe conta que lembra muito de ouvir Renato falando da banda em suas entrevistas e, em conversas com Dado e Bonfá, soube que eles sempre citam Entertainment! (primeiro disco do Gang of Four) nas suas top lists. Dado diz ter sido diretamente influenciado pelas guitarras de Andy em várias músicas dos primeiros discos da Legião. "Aqueles barulhinhos harmônicos da guitarra de "Ainda é Cedo" tem mais a ver com o Andy Gill do que o The Edge...", conta Dado, "Foi uma grande surpresa ele ter aceito o convite, vir lá do outro lado do mundo para participar do show. É uma honra, porque ele é uma grande referência para mim desde sempre" .

 

"Ter Andy no palco, nessa noite, participando de uma homenagem à Legião, e sendo homenageado, é mostrar um círculo do paraíso da música pop e do Punk Rock. Como as coisas lindas e clássicas que esses caras fizeram lá atrás deram frutos lindos como a obra da Legião, e como a Legião fez e continua fazendo isso por outros que virão", completa Hirsch. Juntos eles vão tocar uma música da Legião Urbana e uma música do Gang of Four.

 

O show MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana marca a última apresentação de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá juntos tocando músicas da Legião. O repertório passará por canções como "Teorema", "Sereníssima", Tempo Perdido", "Daniel na Cova dos Leões", "Eu Sei" e "Há Tempos", além de canções que nunca foram tocadas ao vivo. No palco, Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá estarão acompanhados dos músicos Rodrigo Favaro (baixo e arranjos), Caio Costa Silva (teclados e arranjos) e Gabriel Carvalho (violão).

 

O show MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana está marcado para os dia 29 (esgotado) e 30 de maio no Espaço das Américas, em São Paulo. Ingressos à venda no site ticket360.com.br

 
, pelo telefone ou na bilhateria do Espaço das Américas.

 

 

MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana

 

Data: 29 (esgotado) e 30 de maio

Abertura da casa: 21h

Local: Espaço das Américas - Rua Tagipurú, 795 - Barra Funda - São Paulo

Valor do ingresso: R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia)

Classificação indicativa: 18 anos (acima de 12 anos acompanhado dos pais ou responsáveis)

 

Venda de Ingressos:

 

Ticket 360 - www.ticket360.com.br

 

Entrega: Serviço de entregas em todo o território nacional em até 2 dias uteis

Forma de Pagamento : Visa/Master/Dinners/Amex

Will Call:Retirada na Bilheteria, somente nos dias do evento

 

Call Center:

Das 09:00 as 21:00 de Segunda à Sábado

São Paulo Capital (11) 2027-0777

Demais Cidades e Outros estados 4003-5559 (Número Nacional, o cliente não paga interurbano)

 

Entrega: Serviço de entregas em todo o território nacional em até 2 dias uteis

Formas de Pagamento : Visa/Master/Dinners/Amex e Transferência Eletrônica

 

Serviço de Motoboy Express para Capital e Grande São Paulo

Formas de Pagamento : Visa/Master/Dinners/Amex e Transferência Eletrônica/Dinheiro

 

Bilheteria Espaço das Américas: (Sem Taxa de Conveniência)

Das 09:00 as 18:00 de Segunda á Sábado

Formas de Pagamento : Visa/Master/Dinners/Amex/Dinheiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado