BBC HD chega ao Brasil

A partir do dia 28 de maio, os assinantes da NET terão acesso à programação mais aclamada da BBC,

com drama, documentários, atualidades, entretenimento e história natural, em alta definição. 

 

São Paulo, 22 de maio de 2012 – A BBC Worldwide Channels anunciou hoje que, pela primeira vez, a empresa vai lançar um canal no Brasil em parceria com a NET Serviços, a maior empresa de telecomunicações e entretenimento da América Latina. BBC HD estará disponível a partir do dia 28 de maio para os assinantes do pacote Top HD da NET no canal 531. Este acordo também oferece o serviço VOD (video on demand) que irá fornecer conteúdo da BBC Entertainment e o canal pré-escolar, CBeebies.

A BBC HD oferecerá uma programação inovadora, com o melhor conteúdo em entretenimento, produzido totalmente em alta definição e com o conhecido selo de qualidade da BBC. Os assinantes poderão assistir pela primeira vez programas da BBC nunca apresentados no Brasil - estreias exclusivas em junho terão Top Gear, uma das séries de maior sucesso da BBC, apresentada em mais de 198 países, agora na sua décima-oitava temporada.  Sherlock, a série vencedora de vários prêmios BAFTA, apresenta um Sherlock contemporâneo, para a nova geração.

 

Eventos globais também farão parte da BBC HD durante o mês de junho, com o bloco de programação London Calling, uma programação exclusiva que comemora a música, a arte, a moda, a cultura e a história da capital britânica às vésperas das olimpíadas. A temporada será liderada pela cobertura espetacular das comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha. Planet Earth Live, um projeto ambicioso, resultado de mais de dez anos de inovação em técnicas e formatos na unidade de História Natural da BBC é a maior apresentação global sobre vida selvagem já realizada pela BBC.

 

Jana Bennett, Presidente da BBC Worldwide Networks e BBC Global iPlayer, disse: "Estou muito feliz que os nossos canais vão chegar ao público brasileiro com a incrível experiência da BBC.  Nós vamos apresentar uma programação da mais alta qualidade, com drama, documentários, atualidades, entretenimento e história natural;  o melhor do talento britânico, todo em HD. Estou muito satisfeita que isto tenha sido possível graças a nossa parceria com a NET Serviços."

 

"Este lançamento foi viabilizado em uma parceria inédita entre a NET e a BBC, trazendo um canal exclusivo, com a renomada e diferenciada qualidade de produção que caracteriza a BBC e que complementa a oferta de conteúdo internacional da NET. Esta parceria vai possibilitar também a oferta de novos conteúdos para NOW, o serviço exclusivo da NET que permite ao cliente assistir aos programas na hora em que quiser, com a mais alta qualidade de som e imagem", explica Fernando Magalhães, Diretor de Programação da NET Serviços.

 

BBC HD é uma experiência que transforma o ordinário em extraordinário em todos os sentidos. Com a programação definida levando em consideração a experiência em alta definição, o público brasileiro terá amplo acesso a uma gama de gêneros, incluindo drama, documentários, atualidades, entretenimento e história natural. A programação da BBC HD será transmitida com o áudio original em inglês e legendas em português, com alguns programas dublados em português.

Além disso, VOD oferecerá aos assinantes da plataforma NOW da NET, uma programação excelente da BBC Entertainment com reality shows populares como o The Voice (versão americana) e o Got to Dance UK; enquanto que o canal CBeebies apresentará programas de sucesso para crianças em idade pré-escolar como Finley, o Carrinho de Bombeiros Waybuloo, entre outros.

 

O portfólio atual na América Latina da BBC Worldwide Channels tem 3 canais em mais de 17 países: BBC HD, lançada em agosto de 2011, BBC Entertainment e CBeebies, que estrearam no México em outubro de 2008 e logo se espalharam pelo resto dos territórios. BBC Entertainment é uma alternativa inteligente, original e ousada, que vai além dos limites com conteúdo de alta qualidade que inclui drama, reality show, ficção científica, programação sobre estilo de vida e filmes. CBeebies é a marca infantil da BBC que convida crianças em idade pré-escolar, pais e familiares a terem uma experiência divertida e saudável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado