TELECINE CULT EXIBE ESPECIAL EM HOMENAGEM A MARILYN MONROE

Diva maior do cinema, Marilyn Monroe teve uma carreira breve, mas meteórica. Há meio século, o mundo inteiro chorou sua morte precoce, aos 36 anos. Símbolo de sensualidade e sempre no centro de polêmicas e romances proibidos, ela estreou no cinema em 1947 e logo conquistou uma enorme popularidade em Hollywood. Em 1960, foi consagrada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia por Quanto Mais Quente Melhor. Para homenagear a eterna musa, o Telecine Cult exibe o Especial 50 Anos Sem Marilyn durante os sábados e domingos de junho, com cinco produções protagonizadas por ela.


O Segredo das Viúvas (1951), de Joseph Newman, estreia no dia 2, às 15h. Foi nessa comédia que a atriz teve seu primeiro papel de destaque. Na trama, Jim é um aspirante a escritor que ajuda sua esposa, Connie (June Haver), a manter o velho e desordenado prédio que compraram. Neste louco ambiente, a chegada da bela e sensual Roberta (Marilyn Monroe) causa ainda mais alvoroço.

Ainda no dia 2, às 22h, estreia a comédia Adorável Pecadora (1960), de George Cukor, com reprise no dia 30, às 14h05. Jean-Marc (Yves Montand) é um milionário que assume outra identidade para participar de um espetáculo que satiriza sua própria vida. Durante a experiência, ele se apaixona por Amanda (Marilyn Monroe), uma atriz iniciante que o convence de que o amor não pode ser comprado.

No dia 3, às 22h, estreia a comédia Quanto Mais Quente Melhor (1959), de Billy Wilder, com reprise no dia 23, às 13h50. Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) são músicos desempregados que testemunham o Massacre do Dia de São Valentim. A dupla é perseguida e se disfarça de mulher, entrando para uma banda só de moças. Ao conhecer a cantora Sugar (Marilyn Monroe), Jerry se apaixona e finge ser um milionário para conquistá-la.

No dia 9, às 14h, o canal exibe o suspense Torrentes de Paixão (1953), de Henry Hathaway. O casal Rose (Marilyn Monroe) e George (Joseph Cotten) vão passar férias nas cataratas do Niágra. Porém, Rose vive um romance fora do casamento e pede ajuda de seu amante para planejar o assassinato do marido.


No dia 16, às 14h25, estreia o faroeste O Rio das Almas Perdidas (1954), de Otto Preminger. Durante a corrida do ouro nos EUA, Matt (Robert Mitchum) e seu filho Mark (Tommy Retting) socorrem a cantora Kay (Marilyn Monroe) e o marido, Harry (Rory Calhoun), durante a travessia de um perigoso rio. Após o salvamento, Harry rouba o cavalo de Mark e foge, abandonando sua mulher com a dupla.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado