Eurochannel destaca o talento de Laura Pausini

Uma das poucas cantoras italianas que conquistaram tamanha atenção da mídia internacional, Laura Pausini é sucesso há quase duas décadas. Cantando em italiano, espanhol, português, francês e inglês, ela é reconhecida no Brasil, Argentina, México, Portugal, França, Espanha e Estados Unidos. Seus sucesso antigos e os novos, do recém-lançado álbum de estúdio Inédito, podem ser vistos no especial do Eurochannel, que estreia no dia 27/5, domingo, às 20h, parte do Mês Italiano S. Pellegrino.

O novo disco, platina duplo na Itália, marcou a volta de Pausini após dois anos de férias e abriu caminho para a turnê que ela começou no fim de 2011, que passou pelo Brasil em janeiro. Entre os novos singles, Benvenuto, que estreou no primeiro lugar da parada italiana, Non ho mais smesso e Bastava.

A estreia de Laura no mundo da música foi como a de outros grandes artistas de seu país, no Festival de Sanremo, no qual se classificou em primeiro lugar em 1993. Após a vitória, ela, que anteriormente cantava com o pai em um piano bar, lançou o primeiro álbum, intitulado Laura Pausini, cujo hit era Strani Amori.

 

O seu segundo trabalho, Laura, deu um novo rumo para a cantora, já que começou a surpreender e encantar seu público interpretando em espanhol. Outro álbum muito vendido, Le Chose Che Vivi, de 1996, incluía uma canção escrita para a UNICEF. Na mesma época, a cantora mostrou seu talento e amor pela música ao participar de um dueto com o tenor Luciano Pavarotti em Pavarotti & Friends. Depois, ela mostrou sua fé cantando no concerto de Natal no Vaticano, onde se apresentou para o Papa João Paulo II. Outros de seus grandes parceiros musicais foram Alejandro Sanz, Charles Aznavour e James Blunt.

 

Mais tarde, lançou outros sucessos em espanhol, como Mi respuesta e Entre tú y mil mares. Em inglês, umas de suas primeiras canções foi uma versão remix de La Solitude, que recebeu o nome de The LonelinessSeu primeiro álbum em inglês, From the Inside (2002), que incluía a canção Surrender, liderou as paradas ao lado de Justin Timberlake, Madonna e Whitney Houston.

 

Laura tem dez álbuns de estúdio em italiano, nove em espanhol e um de grandes hits e é a primeira artista feminina a ganhar um prêmio Grammy na categoria melhor álbum de pop latino, por Escucha. Ao Eurochannel a artista contou que seu relacionamento com o povo latino-americano é verdadeiramente especial - "são países maravilhosos que sempre me fazem me sentir em casa, me sentir amada".


Comentários

Unknown disse…
Desculpe o amigo, mas "Strani Amori" não é do 1º álbum, "Laura Pausini" mas sim do 2º "Laura"(o italiano). Foi um hit, sem dúvida e é uma música lindíssima, mas não pertence ao álbum de estreia. E ela não cantou nesse álbum em espanhol. Os grandes hits do 1º álbum foram: "La solitudine" e "Non C´É". O 1º álbum da Laura Pausini em espanhol mistura musicas do 1º e 2º álbuns italianos e é um álbum homónimo. A partir de "Le cose che vivi", ela publicou os seus álbuns em 2 versões: italiano e espanhol, com excepção do álbum em inglês, "From the inside". A música escrita para a Unicef chamas-se "Il mondo che vorrei" e é a ultima faixa de "Le chose che vivi". Cumprimentos pausinianos. Eu e umas amigas temos um site dedicado à Laura Pausini. Visita-nos. Este é o endereço:laurapausiniincancellabile.webnode.pt/. Obrigado e desculpa o incómodo.:)
Rui Nascimento
Line-UP disse…
Obrigado!
Estarei encaminhando seus comentários à Assessoria de Imprensa do canal, autora da Nota acima.

Participe Sempre!
Unknown disse…
Já agora e aproveitando a embalagem, ela veneu o festival de San Remo em 1993, com a música "La Solitudine". No ano seguinte, nova participação, agora com "Strani Amori", ficando num brilhante 3º lugar!:)
Cumprimentos,
Rui Nascimento

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado